domingo, 28 de junho de 2015

Os sete princípios da arte de espreitar

A recapitulação é o ponto forte dos espreitadores, como o corpo sonhador é o ponto forte dos sonhadores. Consiste em recordar a sua vida nos mínimos detalhes.

Para isso tem que ter apendido a se concentrar. Utilize algo que traduza os estreitos limites da sua pessoa. O primeiro estágio é um breve relato de todos os incidentes da nossa vida, que se apresentem de uma maneira óbvia para exame.  O segundo estágio é uma recordação mais detalhada, que sistematicamente vai desde a época anterior ao espreitador e teoricamente se estende até o momento do nascimento.

O elemento chave na recapitulação é a respiração. Respirar é uma mágica, por ser uma função de produzir a vida. A natureza produtora de vida da respiração é também o que dá a sua capacidade de limpeza.

Teoricamente, os espreitadores têm de se lembrar de cada sentimento que tiveram na vida, e esse processo se inicia com uma respiração.

Os espreitadores começam com o queixo sobe o ombro direito e lentamente espiram à medida que viram a cabeça num ângulo de 180 graus. A respirada termina no ombro esquerdo. Expiram olhando para a frente.

O espreitador então pega o primeiro acontecimento da lista e se concentra, até que todos os sentimentos que nele se encerram tenham sido recontados.

Enquanto se lembram dos sentimentos que tiveram durante o acontecimento recordado, inspiram lentamente, movendo a cabeça do ombro direito para o esquerdo.

A função desta respiração é restaurar energia.

O corpo luminoso está constantemente criando filamentos semelhantes a teias de aranha, que são projetados para fora da massa luminosa, impulsionados por qualquer tipo de emoções. Portanto, cada situação de interação ou cada situação que envolve sentimentos é potencialmente drenada para o corpo luminoso. Respirando da direita para a esquerda enquanto se lembram de um sentimento, os espreitadores, através da mágica da respiração, pegam os filamentos que foram deixados para trás. A próxima respirada imediata é da esquerda para a direita e é uma expiração. Com ela os espreitadores soltam os filamentos deixados neles por outros corpos luminosos envolvidos no acontecimento que está sendo recordado.

Essa são as preliminares essenciais da espreita. Sem fazer os exercícios preliminares para recuperar os filamentos deixados no mundo, e particularmente para desprezar o que os outros deixaram neles, não há possibilidade de manipular a loucura controlada, pois esses filamentos estranhos são a base da capacidade limitada da auto-impotância de uma pessoa.

Para exercitar a loucura controlada, já que ela não visa a enganar ou punir as pessoas ou se sentir superior a elas, tem-se de ser capaz de rir de si próprio.

Uma recapitulação profunda é o meio mais eficiente para se perder a forma humana.

Portanto, seria mais fácil para os espreitadores, depois de recapitularem suas vidas, fazer uso de todos os não fazeres do seu eu, tais como apagar sua história pessoal, perder a auto-importância, quebrar as rotinas, e assim por diante.

Os sete princípios da arte de espreitar:

1º - se deve atrair a situação para o seu próprio campo de batalha;

2º - descartar o que não for essencial;

3º - colocar a sua vida no eixo, através de uma decisão;

4º - relaxar;

5º - desenvolver um espírito de otimismo e autoconfiança;

6º - condensar o tempo;

7º - Nunca se pôr à frente das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário