segunda-feira, 25 de abril de 2011

Avatar

O corpo descansa enquanto nosso Ser interior vive realidades paralelas de aprendizagem. Assim, durante o sono, experienciamos.

A vida é aprender....aprender...,
crescer e realizar-se como servidores da LUZ.

Os impedimentos físicos não o são para a mente. A mente pode libertar-se dos obstáculos e valer-se de outros meios quando há Vontade.

Quem entende sua missão reconhece que suas faculdades são para servir e se entrega com a convicção que não estamos sós.

Se o forasteiro busca ser aceito, necessita aprender as regras e costumes para integrar-se ao ambiente sem romper a harmonia.

Cada grupo humano tem seu próprio estilo de vida. Porque não conservar a diversidade sem querer impor o nosso?

Respeitemos todas as civilizações, pois poderão ter mais sabedoria que a nossa. Suas crenças devem ser respeitadas, ninguém é dono da Verdade Absoluta.

Necessitamos romper paradigmas e abrir a mente como se fosse um vaso vazio: “É difícil encher um vaso que já está cheio” (citação do filme)

A solução de nossos problemas não está fora de nós, está dentro. Se o mantivermos em equilíbrio e harmonia, será nosso maior tesouro. Que cada um faça a sua parte.

A comunidade deve manter-se unida em torno dos que velam pelo bem comum. Os líderes têm a maior responsabilidade de garantir o encontro de reunir-se todos os dias.

A misericórdia de Deus sempre nos concede verdadeiros guias espirituais capazes de interpretar a Vontade Divina. Quando podem ser levados em conta, os destinos das nações podem ter grandes mudanças positivas.

Como é dito no filme: “Não ter aprendido que não podem tomar o que querem” e assim pode haver quem se justifique sob a premissa de que “quando o outro (povo) tem o que queres, transforme-o em seu inimigo, isso justificará o ataque”.

Invadir o espaço alheio, se utilizando da força, reflete falta de respeito aos direitos de paz e bem-estar aos demais. Existe alguém que não tenha o direito de ser feliz e ocupar um espaço no mundo, desenvolvendo-se de acordo com seu nível e ritmo evolutivo?

A ambição desmedida comunga com o egoísmo, a soberba e a destruição. Quanta cegueira e dureza de coração há nela. Porque desgastamo-nos, juntando riqueza efêmera se a perene somente pode forjar-se em si mesmo?

No Universo tudo flui, nada deve parar. Por que reter? Por quanto tempo podemos manter fechados(as) as mãos, os olhos, a mente e o coração? Que o ato de fechar os olhos seja para abrir o coração e poder encontrar-se a si mesmo, irradiando Amor.

A luta dirigida ao bem comum, sempre terá ajuda do Alto. O bem sempre ganha a batalha final. Quando entendermos isso, nunca mais nos sentiremos enfrentados.

São eleitos para grandes missões oriundas do Alto, aqueles que permitem que flua o Amor, o Entusiasmo e os guiem à Consciência Superior com força interior, compromisso, lealdade, entrega e espírito altruísta.

 O vínculo afetivo é o principal laço em toda relação. Se esse se perde, não se pode falar em união e para que este sobreviva, tem que prevalecer o respeito.

Assim como se pode sentir os batimentos do coração, a respiração, a força e a vitalidade de uma criatura, se pode captar o sentir, a intenção, a entrega e honestidade do outro para que se gere confiança.

Para se fazer uma prece e obter uma resposta, é necessário conectar-se, unir-se, sentir a Luz e sua vibração de Amor. É grandioso descobrir nosso vínculo com a Vida e com o Todo. Os momentos difíceis contém o grande propósito do ré-encontro com a essência da Vida.

Propósitos altruístas necessitam de nossa fé para estarmos conectados com a Luz e, assim fortalecermo-nos espiritualmente e permitir que fluam o Amor, a Sabedoria e a Vontade Superior.

Podemos sentir Deus em uma árvore cheia de vida ou num templo de material aparentemente inerte, o que importa? Não é do coração que todos O sentimos sem importar de onde buscamos a Deus? Tudo o que se necessita é conectar-se, o Templo é cada um de nós, somente temos que estar conscientes de que Deus está em todas as partes, o qual nos faz sagrados porque somos parte Dele.

É a espiritualidade que nos conduz à evolução, não a tecnologia. A espiritualidade nasce do coração, a tecnologia da mente. Se não se une a mente ao coração, não se evolui, somente se consegue aparências que levam a autodestruição. É necessário encontrar o equilíbrio entre o espiritual e o mental.

O espiritual está acima do material. O espiritual se eleva e o material se enterra.

Nossos tesouros deveriam estar em nossas raízes (família) para que os frutos sejam os melhores. Toda troca positiva que alcançamos afeta o nosso ambiente, modifica e ativa nosso DNA e assim contribuímos na evolução das novas gerações.


A natureza está cheia de Vida, cor, magia e Amor. Se a admirarmos a sentimos com gratidão, nos preenchemos de sua presença, pode transportar-nos e elevar-nos no mais puro Amor. Então podemos sentir que a essência da Vida está presente em tudo, em união com todos, em conexão permanente.

Toda energia fornecida em algum momento teremos que devolvê-la.

Preservar a vida é um dever. Se vivermos em harmonia e amor com a natureza, ela estará ao nosso lado e não será necessário nos defendermos dela.

“Vejo teu interior irmão e te agradeço. Teu espírito volta a Deus e teu corpo fica para ser parte das pessoas.” A gratidão é um ato de humildade, manifestação de amor e reconhecimento das bênçãos recebidas. Com ela o Universo conspira a nosso favor.

Aprendemos caindo, mas quando chegarmos a um nível evolutivo, é necessário cuidarmos as quedas que  serão de degraus mais altos. Já tivemos muitos anjos caídos.

Raça superior é aquela que tem os pés no planeta e o olhar no céu. A cor dos olhos fala da origem, a cor do olhar fala do destino.

A vibração do Amor eleva, sutiliza. Há alguma força maior que a do Amor? Mesmo que a vontade não esteja ligada ao Amor, nada pode deter indefinidamente.

Mensagem sobre a biologia do bosque: “Tento compreender esta forte conexão que tem o povo com o bosque, uma rede de energia que flui através de todos seres viventes. Comunicação eletroquímica entre as raízes das árvores como as sinapses entre os neurônios. Cada árvore é uma rede global. Podem receber e baixar dados, memória”. Tudo é possível através do fluxo de energia que a tudo penetra e assim nós nos conectamos ao Todo. Se não somos conscientes dessa conexão e nossa espiritualidade, podemos ser como folhas secas que o vento leva onde quer, nas grandes lixeiras da vida. Cada um faz a escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário