terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A volta do carnaval popular.

Essa luta, dos guardiões do carnaval popular como bem definiu Nassif, tem ganhado fôlego e espaço.

Vários outros artistas  entraram nesta luta. Carlinhos Brown há muito tempo coloca seu trio nas ruas, algumas vezes sem corda, ele mesmo sai cantando no asfalto junto com os foliões. Na quarta feira de cinzas ele "puxa o trio" no já tradicional "arrastão de cinzas" que nos últimos anos teve a adesão do trio de Ivete Sangalo. Quarta feira todos arrasados de cansaço e a multidão sem cordas se deliciando nas horas finais do carnaval.

Margareth Menezes também faz o seu carnaval, com e sem cordas.

"O poeta estava chorando, estava triste, mas hoje ele voltou a sorrir com o povo na praça". Com essa frase, Moraes Moreira - primeiro cantor da história do trio elétrico - definiu, no Carnaval 2011, o sentimento de alegria de baianos e turistas com o retorno do tradicional Encontro de Trios. Em frente a estátua do poeta Castro Alves, o compositor de 'Chame Gente' e o vocalista Saulo Fernandes, da Banda Eva, cantaram juntos no último dia de folia momesca – 08 de março. O sucesso foi tanto que eles já confirmaram o repeteco para este ano, com uma novidade: a presença do guitarrista Armandinho Macedo. Este será o terceiro ano consecutivo que os dois artistas retomam a tradicional festa no local."

Ano passado mais uma adesão:

"Em 2011, o Bloco Eva baixou as cordas, no Campo Grande, e seguiu para a Praça Castro Alves. Uma multidão de foliões foi atrás, mostrando como eram os antigos carnavais dos tempos de Dodô e Osmar (os pais da 'Fobica'). O trio saiu em festa repleto de artistas convidados, como o inglês Geoffrey Chambers e o ex-vocalista da Banda Mel, Robson Moraes, deixando muita gente emocionada pelo circuito, indo de encontro ao trio de Moraes Moreira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário