segunda-feira, 17 de julho de 2023

Berrar, arfar, gemer e respirar, técnicas poderosas.

Berrar, arfar, gemer e respirar, técnicas poderosas.

Às vezes, você sai de uma experiència sentindo-se horrível: com tensão no estômago ou no plexo solar, dor no músculos ou de cabeça, ou ainda, com uma sensação geral de peso e cansaço.

A forma mais rápida de descartar- se disso é movimentando seu corpo. Mexa-se. Estique-se. Pule. Dê saltos. Movimente-se. 

Enfim, faça algo que provoque uma movimentação geral de seu fisico. Para se ter saúde psíquica, proteção e purificação, é preciso entender que o corpo deve ser movimentado com regularidade.

Isso é tão necessário para a saúde mental quanto fisica. Se não movimentarmos o corpo com regularidade, a energia estagna e causa perturbações. 

Essa informação de que movimentando-se o fisico relaxa e libera energia bloqueada pode trazer grande alivio. Já conheci inúmeras pessoas que, agoniadas, imaginavam estar lidando com algum problema psicológico e energético. Quando, na realidade, tudo o que tinham a fazer era se sacu- dir. Eu quero dizer uma cbacoalbada genuina. 

Experimente também fazer ruídos estranhos para liberar energia. Berrar, arfar e gemer são técnicas poderosas dia muito conhecidas, para transformar tensões.

Respiração

Ao mesmo tempo em que você trabalha com as raízes e se sente confortável em seu corpo, sua respiração deve estar calma e ritmada. Sem dúvida, um sinal fundamental de auto controle e calma é uma respiração suave e ritmada. Se estivermos nervosos, um dos primeiros sintomas é que nossa respiração se torna rápida, irregular e superficial.

Para se acalmar inspiração e expiração deve ter a duração de 7 segundos.

É preciso aprender a técnica de respiração para se manter calmo em uma situação de tensão. Se você consegue controlar sua respiração, você também estará sobre controle. Imagine, por exemplo que você está com uma pessoa que deliberadamente quer lhe aborrecer. Continue impassível, somente conservando o foco na respiração para que permaneça calmo. Além de se sentir bem, você ainda pode ter mais criatividade no agir.

Pratique em situações conversas desagradáveis, filas interminadas... Como opção, faça com que a inalação e a exalação se interpenem suavemente, ou de uma pequena pausa entre uma e outra. Não se preocupe com o ponto do peito onde a respiração se assenta. Todavia, se estiver muito tenso, convém dar uma ou duas respirações bem profundas para aliviar o tórax.

Trechos extraídos do livro "Proteção Psíquica", de William Bloom

Nenhum comentário:

Postar um comentário