quarta-feira, 20 de maio de 2020

Os Quatro Compromissos

1 - Seja impecável com sua palavra.
 Você pode transceder o medo com afirmações positivas na mente. Use  pensamento para lhe botar para cima e não para lhe fazer sofrer. Você pode viver no céu no meio de milhares de pessoas que vivem no inferno, porque você se torna imune exercitando pensamentos positivos; seja impecável com a sua palavra. A palavra tem efeito bumerangue aquela que você solta pela boca, entra de volta na sua mente.

2 - Não leve nada por lado pessoal.
Você leva tudo lado pessoal porque concorda com o que está sendo dito. O que lhe causa sua própria captura é o que chamam de importância pessoal expressão máxima do egoísmo. Se as pessoas estiverem bem, vão falar bem de você; se as pessoas estiverem mal, vou falar mal de você. 

Onde quer que vá encontrará pessoas mentindo para você. E, quando sua consciência aumenta, você percebe que também mente para si mesmo. Não espere que as pessoas te digam a verdade porque elas também mentem para si mesmas. Quando realmente enxergamos as pessoas como elas são, sem levar para o lado pessoal, nunca poderemos ser feridos pelo que elas fossem ou façam. Mesmo que os outros mintam para você, não há problema. Estão mentindo porque têm medo. É doloroso retirar a máscara social. Habitue-se a não levar nada para o pessoal e você de tornará imune as fofocas, nada será capaz de afetá-lo.
Todo mundo pode fofocar a seu respeito ou lhe enviar veneno emocional, mas se você não levar para o lado emocional, ela volta para quem lhe enviou e não consegue nos atingir.

3 - Não tire conclusões.
Temos a tendência de tirar conclusões em tudo. Presumir. Tiramos uma conclusão, entendemos errado levamos isso pro lado pessoal e acabamos criando um conflito do nada. 
A mente cria um bocado de caos,; interpretamos mal e errado. Apenas enxergamos o que queremos enxergar e escutamos o que queria escutar. Um exemplo: você está andando no shopping e encontra uma pessoa de quem gosta. Ela se conta para você e sorri. A partir daí pode de criar toda uma fantasia. E você pode acreditar: "essa pessoa gosta de mim". Em sua mente um relacionamento inteiro de desenrola. A fantasia é sua.
Tirar conclusões em relacionamentos e pedir problemas. Frequentemente, presumimos que nossos companheiros sabem o que pensamos e que não há necessidade de expressar nossos desejos.  (....)

4 - Dê sempre o melhor de si.
Quando você dá o melhor de si não permite que se julgue. Se não a julgamento não há necessidade de sentir culpa ou de se punir. Dar o melhor de si envolve confiar em si e na própria força da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário