quinta-feira, 7 de maio de 2020

Emanuel

As aflições mentais, mesmo com todo o desenvolvimento da tecnologia, são ainda o mesmo suplício de sempre. E só a educação pode apagá-las. Educação espiritual que restaure o coração e reajuste o cérebro para o bem pensar.

Sabemos que o pensamento é energia criadora, com todas as qualidades positivas para materializar os nossos desejos e, atentos a realidade de que cada espírito transporta consigo um mundo que lhe é próprio, nascido das ideais e das aspirações, dos propósitos e das atitudes que cultiva, é indispensável acordar em nós a força construtora do bem. 

Enquanto a incompreensão e a discordia, ciúmes e a vaidade, filhos cruéis do ódio e de egoísmo, erguem cárceres e trevas para a mente humana, aprisionando-a em autênticas cristalizações de dor, espalhemos a boa vontade e a cooperação fraterna, a simplicidade e o serviço aos semelhantes. 

Tudo é magnetismo na vida universal. Entre os mundos é gravitação; entre as almas é simpatia. Como sabemos,  as correntes de simpatia para o mal arrastam as criaturas para tenebrosos sorvedouros de flagelação. Trabalhemos para ativar as correntes de simpatia para o bem. 

Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário