segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

A genialidade de Eduardo Galeano

"A utopia lá do Horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte copie dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia?
Serve para isso:  para que eu não deixe de caminhar."

"Os cientistas dizem que somos feitos de átomos, mas um passarinho me diz que somos feitos de histórias.“

"O que são as pessoas de carne e osso? Para os mais notórios economistas, números. Para os mais poderosos banqueiros, devedores. Para os mais influentes tecnocratas, incômodos. E para os mais exitosos políticos, votos.“

"A realidade dá os cursos práticos, A TV se encarrega da teoria.“

"Esse foi o mandamento que Deus esqueceu: Serás parte da Natureza. Obedecerás a Natureza da qual fazes parte.“

"A história é um profeta com o olhar voltado para trás: pelo que foi, e contra o que foi, anuncia o que será.“

"Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário