quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Saturno, regente de Capricórnio

Saturno, regente de Capricórnio, e o seu ciclo de 36 anos que começou em 2017.

Na mitologia, Saturno ou Cronos, é o poderoso Titã, senhor do tempo, filho de Gaia, a deusa Terra.

Na astrologia, rege o signo de Capricórnio e representa a seriedade, a maturidade e a prosperidade, através do trabalho honesto, incansável e eficiente. Pelo seu rigor era conhecido antigamente como o “grande maléfico”, mas na verdade é o grande professor cósmico.

A força de Saturno tem o papel de restringir, limitar e reprimir as ações dos filhos da Terra, pois para que aja crescimento emocional, amadurecimento e sabedoria, às vezes, é necessário parar e aprender a introspecção, a reserva e a observação de si mesmo.  

Este poderoso titã, não brinca em serviço e será nosso Mestre zen nos próximos 36 anos.

Em vez de nos assustarmos com isso, devemos celebrar e dar-lhe as boas vindas, pois essa mão de ferro proporcionará, aos que tiverem abertura para entender, uma boa dose de amadurecimento, sabedoria, honestidade e transparência.

Se fizermos a nossa parte, teremos como recompensa a nossa consciência expandida, de acordo com a realidade dos fatos que nos rodeiam.

Receberemos todas as bênçãos que decorrem de um posicionamento mais sábio, maduro e responsável. Desenvolveremos a capacidade de perseverar em nossas metas e objetivos de vida, com maestria, determinação e coragem, doa a quem doer.

Então é isso, pessoal, o ciclo de Saturno nos convida a muitas reflexões, estruturação de ideias, disciplina e comprometimento.

Vamos arregaçar as mangas e resolver as pendências, em todos os aspectos da nossa vida, com propósitos definidos e estratégias inteligentes.

Organizar melhor a vida pessoal e profissional, curtir a vida de forma mais consciente e prazerosa, amar mais a si mesmo e as pessoas a nossa volta.

O ciclo de Saturno nos convida a muitas reflexões, estruturação de ideias, disciplina e comprometimento.

Trechos retirados do link
http://numeroastrosflorais.blogspot.com/2016/12/vem-ai-o-grande-ciclo-de-saturno.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário