segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O Brasil está com Alzheimer

O Brasil está de Alzheimer.

Certa vez um médica especialista me disse quando lhe pedi uma definição mais simplória sobre o que era Alzheimer:

"É uma situação que, por envelhecimento, a pessoa já não se comportamento com os princípios morais e éticos que nos moldam à convivência equilibrada e respeitosa. É como se botássemos para fora, sem ser temente a nenhuma regra, os nossos princípios mais elementais. Se uma pessoa tem, em sua essência, a agressividade que nunca, ou pouco, externou pelas regras de convivência agora, sem qualquer pudor, pelo Alzheimer,  externaliza tal sentimento. Se uma pessoa tem o seu preconceito recolhido, vai colocá-lo para fora. Você uma pessoa tem em sua essência a solidariedade e o carinho, se tornará meloso e compreensivo."

Uma outra característica do Alzheimer é o esquecimento do seu passado.

E o que vemos no Brasil de bolsonaro?

1) São os seus apoiadores agressivos, preconceituosos, arrogantes, misóginos segregacionistas, repetindo o discurso de intolerância e agressividade de Bolsonaro e do seu candidato a vice, o General Mourão.

2) O Brasil se esquecendo da história mundial de governos centralizadores e ditatoriais. Se esquecendo de líderes arrogantes com perfil, tal qual, Collor. Esquecendo da nossa ditadura que trouxe retrocesso ao país e que ao final do seu período deixou o Brasil com uma enorme dívida externa, muita pobreza e um enorme abismo social. Além de ter solidificado líderes como Maluf, Sarney, ACM e Collor de Mello todos eles dirigentes com cargos no executivo nomeados pelos Generais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário