segunda-feira, 5 de março de 2018

Comportamentos Tóxicos

Como são os comportamentos tóxicos

Os comportamentos tóxicos mascaram insegurança e baixa autoestima. Ao mesmo tempo, apresentam características narcisistas que compensam a falta de amor próprio. Além disso, são frequentemente acompanhados de crenças errôneas, que dão um falso apoio a essa maneira de agir.

Assim, as principais características dos comportamentos tóxicos são:

Manifestam um desejo de controle. Há uma forte necessidade de controlar as pessoas amadas. Saber tudo sobre elas. Onde estão, com quem, o que fazem. Também se manifesta como um interesse permanente em se intrometer ou influenciar sua maneira de ser e agir.

Usam manipulação emocional. É comum que nos comportamentos tóxicos a chantagem seja usada como meio para que o outro faça o que a pessoa deseja.

Tentam desprezar e culpar. Os comportamentos verbais tóxicos enfatizam os erros e o vazio dos outros. Além disso, procuram evitar a responsabilidade individual e culpar os outros.

Mascaram inveja e ciúmes. Os comportamentos tóxicos impedem que se celebrem os sucessos do outro. A independência e as conquistas dos outros são vistos como uma ameaça.

A melhor maneira de ajudar alguém que tem um comportamento tóxico é não permitir. Todo vínculo possui regras de jogo, em parte explícitas e em parte implícitas. Não se deve permitir que ninguém tolere a manipulação, o desprezo e qualquer outro comportamento que degrade ou explore o outro. O que devemos erradicar são os comportamentos tóxicos, não as pessoas que os manifestam.

Do site amenteemaravilhosa.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário