terça-feira, 23 de janeiro de 2018

As pessoas caladas e suas mentes

As pessoas caladas não são necessariamente tímidas. São tranquilas, têm outro ritmo, outros tempos e outras necessidades. Para elas, o mundo anda às vezes rápido demais e não conseguem analisar cada aspecto, cada detalhe, como gostariam. Porque cada nuance da sua realidade precisa passar primeiro pelo filtro das emoções, e tal delicadeza, tal meticulosidade leva seu tempo, sua linguagem, sua arte.

"Há quem encare o silêncio como uma coisa incômoda e insuportável… Talvez seja porque tem muito ruído no seu interior."

As pessoas caladas não se sentem confortáveis sendo o centro da atenção. Não são o satélite de ninguém e preferem transitar em espaços privados, às vezes até solitários. Este estilo de comportamento pode suscitar certa estranheza diante dos olhares alheios, por isso, muitas vezes as pessoas mais silenciosas são rotuladas como tímidas, desconfiadas, reservadas ou com falta de interesse. Contudo, é importante saber que este estilo de personalidade esconde seus tesouros e suas belezas nas profundezas.

Vejamos agora com detalhe quais são as suas características.

As 5 características das pessoas silenciosas e introvertidas

- Pensam antes de falar. São cautelosos na hora de comunicar, sabem ouvir, refletir, e respondem mais tarde.

- Não gostam da superficialidade. O seu foco de interesse navega nas profundezas da realidade, são criativos, gostam de relacionar ideias, conceitos, são sonhadores e costumam falar com eles mesmos o tempo todo.

- As pessoas caladas costumam se caracterizar por uma boa autoconfiança. Não se deixam levar por opiniões alheias, têm valores sólidos e ideias claras.

- Preferem escrever para comunicar. Sentem-se mais confortáveis com a palavra escrita.

Por fim, como dissemos anteriormente, a solidão é um refúgio comum na pessoa introvertida. Contudo, cabe apontar que não a procuram como mecanismo de fuga, e sim como espaço para recuperar a energia e a clareza quando o mundo as satura com seus estímulos, suas vozes, sua pressa e seus rumores.

Porque no fim das contas, as pessoas caladas são cúmplices da sabedoria que nasce da reflexão, da imaginação, e acima de tudo, do tranquilo silêncio.

Do site:
http://amenteemaravilhosa.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário