terça-feira, 23 de maio de 2017

Triskle

Triskle é um antigo simbolo druida que traduzido significa Energia Divina.

O triskle celta é um elemento geométrico com três espirais sagradas que manifesta e representa a divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a infinda aprendizagem. Transportar este símbolo druídico, é como levar os deuses consigo.

O triskle tem vários significado​s: a tripla manifestação da energia divina - Força, Sabedoria e Amor. Representa as três manifestações que tornam possível a evolução humana: Corpo, Alma e Mente.

Nas Tradições Pagãs está diretamente ligada as energias tríplices, tais como magnetismo, eletricidade e neutralidade. A planos de existência; físico, mental e espiritual. A processos da existência; Vida, Morte e Renascimento e entre a grande maioria das religiosidades e tradições, principalmente as ligadas a Bruxaria , representa os aspectos da Deusa; Virgem, Mãe e Anciã, tendo na conexão ou no círculo o quarto aspecto, a ceifadora. Sendo assim um símbolo de poder e exaltação da Grande Mãe.

Para os pagãos é um símbolo de continuidade, de fluxo e sabedoria. Para os Cristãos é um símbolo do poder da Santíssima Trindade.

Para completar, é um dos símbolos de mestre do Reiki Egípcio - O Seichim Sekhem/SKHM que entre outras utilidades traz proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário