sábado, 15 de abril de 2017

Ária a Ópera La Mamma Morta

Ária La Mamma Morta, da ópera Andrea Chenier.

Eles mataram minha mãe
Perto da porta que leva ao
Meu quarto.

Na morte, ela salvou minha vida.
Então, tarde da noite.
Eu deixei a casa com Bersi,

E à distância,
As chamas se elevaram atrás de nós;
Fortes línguas de fogo
clarearam o céu,
Iluminando nosso caminho.

Meu lar, meu tão amado lar,
Foi queimado até as cinzas.
Eu estava sozinho.
Não tinha teto.
Faminto e necessitado,
o perigo perseguia meus passos.

Então fiquei doente, e Bersi, pobre
fiel criatura,
Ela não me deixaria:
Ela negociou sua beleza para manter-me vivo.

Eu trouxe azar até mesmo para aqueles.
que me amam.

Em todo esse sofrimento,
Meu pobre coração despertou para o amor.

Em uma voz de suave compaixão ele
murmurou: "Ouça aquele que
vos chama. Vida é dito, vos abraça!
Em meus braços, nenhum mal pode
recair sobre vós,

Eu estou aqui, ao vosso lado.
Vossas lágrimas de desespero, eu banirei
ainda assim guiarei vossos passos vacilantes,

Eu estarei perto de vós!
Deixe a alegria preencher vossa existência,
Pois eu sou o próprio amor!
Mesmo que vosso caminho esteja escuro com terror,
Eu trarei consolo.

Pegue o coração novamente!
Erga seus olhos e me veja;
Eu venho até vós da abóbada
do céu,
Transformando a terra em paraíso.
O deus do amor sou eu!

O anjo pairou perto de mim
E me beijou com o beijo frio
da morte.
Então pegue este corpo sem valor, aqui
à sua frente.
"Isso como você deseja... pois já estou morto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário