quinta-feira, 2 de março de 2017

Universos Paralelos

Todas as coisas do Universo partem do invisível para o visível e do imanifestado para o manifestado. Com relação a essa premissa, é notável o fato de que recentemente os astrônomos observaram que a matéria visível do Universo,  incluindo-se aquela verificada através dos mais modernos equipamentos, é de proporção muito pequena em relação os espaços vazios existentes entre os astros.

Entretanto esse mesmo universo continua se expandido de maneira cada vez mais rápida, fato que só é possível de se admitir se houver um outro tipo de matéria preenchendo esses espaços vazios. Além disso, a força de gravidade estaria atuando de forma a repelir, a empurrar a matéria em vez de atraí-la, possibilitando assim a expansão continua e cada vez mais rápida do Universo, ideia já proposta por Einstein.

Essa é uma das hipóteses tem levado cientistas a admitir a possibilidade de existência de universos paralelos, e que esses universos podem representar cerca de 20 a 25 vezes mais matéria, do que toda aquela visível. Outras fontes de pesquisa admitem que cerca de 90% da massa que forma o universo é desconhecida.

Trecho extraído do livro "Desvio de Rota, Como Será o Homem do Futuro", de Wladimir Ballesteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário