domingo, 12 de fevereiro de 2017

Os 7 Níveis de Consciência Espiritual

Kundalini - O Livro da Vida e da Morte.
Jytte Kumar Larsen
Ravindra Kumar

Tomando uma analogia de um aparente desenho cósmico de setuplicidade, outros escritores propõem a existência de sete níveis maiores acreditando que o Universo seja um torus cuja as sete cores correspondem aos sete estágios. Esses estágios  estão relacionados aos sete reinos que, cumulativamente, aumentam em poder, começando com a luz e terminando com pessoas. Sete onda de som nas notas musicais, sete chakras, sete cores do arco iris, na Cabala, sete sefirot correspondem aos sete níveis de substancia.

As propriedades da Alma nos sete níveis podem ser descritas da seguinte maneira:

Nível 1: O tempo da inconsciência e do carma é o inicio, quando estamos preocupados com a sobrevivência. Vivendo com medo, não temos ciência da conexão que existe entre todos os seres humanos. As almas que estão nesse nível ignoram sua voz interior, compreendem a lei do carma de maneira errada, preocupam-se com sua própria gratificação. O Amor, em seu sentido maior, não despertou dentro delas.

Nível 2: A ciência, aqui é similar ao nível 1, mas as almas começam a amar o próximo, estão menos preocupadas e com menos medo. Os outros são separados. Embora elas ocasionalmente voltem aos seus antigos caminhos, seu coração esta aberto aos outros.

Nível 3: Neste nível, a fé na espiritualidade desenvolve-se; acredita-se mais em unidade do que separação. Compreendendo causa e efeito(o que enviamos é o que recebemos), as almas aceitam suas responsabilidades e a lei do carma. Alguns seguem um caminho religioso com entendimento espiritual e todos dão passos em uma direção positiva para um sistema de crença mais amplo. As almas arriscam estar emocionalmente abertas e compreendem as similaridades entre elas mesma e os outros.

Nível 4: Neste nível, algumas almas ainda possuem carmas a equilibrar e lições a aprender por outras encarnações. Por terem passados diversas vidas em momentos difíceis dos níveis um a três, elas se abrem para um maior entendimento da realidade. Elas são inquisitivas, unem-se a organizações de natureza meta-física ou espiritual e começam a buscar a verdade. A batalha entre vícios físicos e os valores espirituais é um marco do nível 4. A recuperação do vicio ocorre neste nível. A não-permanência do mundo físico é percebida e o desapego surge. Elas apreciam as lições que aprenderam  e os valores que aperfeiçoaram. Elas saúdam a vida com o coração aberto e podem ser independentes de uma religião organizada. Suas feridas e dores são curadas, os atos negativos são consertados, as responsabilidades são adquiridas e se desenvolve um interesse na evolução espiritual. Muitas almas que estão neste nível podem passar para o nível 5 ou escolher voltar para a Terra e ajudar suas companheiras. Elas são anjos ou avatares.

Nível 5:  Não mais acreditando em uma necessidade de luta e conflito, as almas do quinto nível não são forçadas a retornar à Terra. Neste Nível, a percepção da unidade com Deus e toda a criação é manifestada. O Nível 5 é o inicio do Nirvana, A Alma, quando integrada neste nível, não precisa mais encarnar, embora essa opção ainda exista. As almas, neste nível, não sentem mais magoas ou ressentimento, nem culpam a Deus pela criação. O Amor Incondicional é a marca desse nível. aqui, as almas são professores e guias. Seu carma é liberto, assim como crenças negativas são curadas. Elas são angelicais

Nível 6: Este é o nível da felicidade, e não pode ser medido com parâmetros terrenos. As almas, neste nível, trancederam a consciência limitada e logo entrarão no nível 7.

Nível 7: Este é o nível da consciência universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário