quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Vida de resultados

A visualização é uma técnica utilizada pelos vencedores no caminho da vida. Se você realmente quiser que algo aconteça, coloque sua mente imaginativa para funcionar. Visualize o resultado em sua frente, entre mentalmente no jogo a ser jogado ou observe a si mesmo aceitando o diploma na faculdade. O único limite é sua mente.

Você pode usar a visualização para adquirir novos hábitos, como comer melhor ou mais lentamente para evitar exageros e obesidade; você já viu um piloto de aviões visualizando sua rotina aérea usando apenas as mãos e a imaginação? Já respondeu uma entrevista de emprego em sua mente?

1 - Visualize a atividade, evento ou resultado desejado. 

Pense que “sua visão será sua realidade” e prepare-se para que a criatividade e a capacidade de síntese mental deem conta do serviço. Se você quiser construir um trem propulsionado por energia solar, visualize essa invenção mentalmente – com seu exterior brilhante e seus painéis solares, viajando na velocidade prevista. Sonhe com isso, trabalhe mentalmente e deixe-se envolver pelas imagens.

2 - Transfira o imaginário para o mundo real. 

Acione o modo de foco após gastar um momento, um dia, um mês ou até mesmo alguns anos visualizando as possibilidades. No momento anterior à realização da atividade, tarefa ou evento que gerará um resultado em direção ao seu objetivo (ou o completará), foque claramente na imagem da atitude que está prestes a ser tomada. Por exemplo, se você estiver tentando atingir uma bola, visualize o sucesso dessa tarefa claramente em sua mente, passo a passo, na altura e velocidade certas. Observe a bola sendo atingida pelo seu instrumento, voando pelo ar e pousando no lugar certo. Utilize todos os sentidos nessa experiência: escute a bola se aproximando; escute e sinta o impacto; cheire a grama. Então, faça tudo se tornar realidade.

3 - Conserte sua mentalidade. 

Nada ficará melhor enquanto você permanecer negativo em relação a si e às suas oportunidades. Uma mentalidade positiva irá apagar qualquer período de má sorte. Ela tornará um copo meio vazio em um copo meio cheio; o dia chuvoso se transformará em céu de cor prata. Aproveite as oportunidades para mudar e siga em frente.

4 - Pense em longo prazo. 

Qualquer um que quiser mudar do dia para a noite se desapontará. Mesmo ganhando na loteria em determinada manhã, você ficaria insatisfeito com sua vida nos 6 meses seguintes se não pudesse encontrar um objetivo. Planeje a realização de suas esperanças e sonhos em longo prazo. Visualize onde você estará nos próximos 5, 10 e 15 anos e enxergue os resultados desejados. Não visualize uma imagem de si mesmo dentro de um Porsche, cercado por uma casa enorme, diamantes gigantescos e amigos bajuladores. Isso tudo é artificial e não será algo saudável ou satisfatório no longo prazo. Em vez disso, visualize aquilo que você quer conquistar como ser humano e os legados que serão deixados para sua comunidade e para o mundo.

5 - Lembre -se da importância de desacelerar. 

A visualização só funciona quando você está calmo, tranquilo e aberto a dar tempo a si mesmo para focar em paz, livre de preocupações imediatas. A visualização é uma técnica muito parecida com a meditação, apesar de ser mais ativa e vívida. Na visualização, você é encorajado a pensar ativamente sobre as possibilidades, deixando de lado quaisquer complicações que possam afetar seus sonhos e objetivos.

6 - Visualize as características pessoais necessárias para a posição que você quer tomar.

Ser um presidente não é o suficiente. Você precisa pensar sobre as qualidades que o ajudarão a atingir seu objetivo. Visualize as habilidades de um presidente: comunicar-se abertamente, ser persuasivo, sorrir, compartilhar, escutar, discutir, estar apto a compreender críticas com habilidade e respeito, etc.. É provável que haja habilidades que precisarão ser desenvolvidas; portanto, use a visualização para focar nessas habilidades separadamente e faça-as aparecer.

http://pt.m.wikihow.com/Visualizar

Nenhum comentário:

Postar um comentário