quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Tarô do Conhecimento

  • CONHECENDO SUAS CARTAS DE VIDA
CONHECENDO SUAS CARTAS DE VIDA

CONHECENDO SUAS CARTAS DE VIDA

Da mesma forma que a Astrologia, a Numerologia e algumas outras artes oraculares desenvolveram ao longo dos tempos sistemas que descrevem tipologias e comportamentos humanos básicos, o Tarot pode lhe mostrar as cartas que representam sua Personalidade, sua Alma e a carta que rege seu Ano. Calculadas a partir dos Arcanos Maiores do Tarot, estas cartas podem representar um rico apoio a nosso processo de autoconhecimento.
O cálculo da carta da PERSONALIDADE, da carta da ALMA e da carta do ANO são determinadas utilizando-se de recursos da numerologia. Números carregam símbolos e vibrações específicas. Baseado em sua data de nascimento, você pode calcular quais cartas, dentre aquelas dos Arcanos Maiores do Tarot, representam seus principais temas de vida.
Calculando as Cartas
A carta da Personalidade mostra as qualidades de sua personalidade que devem ser desenvolvidas. Estes são aspectos que apresentamos abertamente ao mundo, os meios que utilizamos para influenciar o ambiente em torno de nós. Esta carta também nos mostra como representamos a nós mesmos externamente, que tarefas devemos concluir no mundo e que desafios definimos para nós mesmos.
Para Calcular sua Carta da Personalidade.
1 – Encontre o resultado da soma de seu dia, mês e ano do nascimento (por exemplo, se você nasceu em 23 de julho de 1952, somará 23 + 7 + 1952, obtendo o total de 1982.
2 – Some os algarismos do total obtido acima (se o resultado foi 1982, some 1 + 9 + 8 + 2, alcançando o número 20).
O arcano 20, então é sua Cata da Personalidade. Atenção: caso você tenha obtido um resultado superior a 22, some os algarismos deste número novamente (por exemplo, para 27 você soma 2 + 7, obtendo 9 como Carta da Personalidade).
A carta da Alma
Mostra as qualidades e potenciais internos que devem ser desenvolvidas pelo ser humano em seu processo de crescimento pessoal. Estes são os poderes insconcientes, através dos quais descobrimos nosso caminho, nosso rumo em direção ao eu verdadeiro, ao mestre interior.
Calculando a Carta da Alma
1 – Se sua Carta da Personalidade tem apenas um dígito, isto significa que sua Carta da Alma é exatamente a mesma. Ou seja, você tem duas cartas iguais, necessitando desenvolver as mesmas qualidades tanto externa quanto internamente (pode ser feito o paralelo, neste caso, com o da pessoa que tem ascendente e signo solar iguais, na Astrologia).
2 – Se sua Carta da Personalidade tem dois algarismos, você deve somá-los para encontrar o Arcano Maior que é sua Carta da Alma (no exemplo anterior, o número 20 leva 2 + 0, o que resulta no arcano 2).
Exceção: Quando a soma para cálculo da Carta da Personalidade é 22, você considera o arcano “O LOUCO” como resultado, mesmo que na maioria dos baralhos ele costume ocupar o número zero. Neste caso grande parte dos autores sugere que a soma dos dois algarismos (2 + 2 = 4, arcano “O IMPERADOR” ) termine representando a Carta da Personalidade, enquanto “O LOUCO” passa a ocupar o papel de Carta da Alma.
Carta do Ano
Mostra as energias, tarefas, desafios ou passos de evolução que predominam num ano em especial de sua vida.
Calculando sua Carta do Ano.
1 – Some o dia, o mês e o ano de seu último aniversário (por exemplo, 15 + 8 + 2009 = 2032).
2 – Some os algarismos do resultado encontrado (2 + 0 + 3 + 2 = 7). Neste caso, o Arcano Maior número 7 é sua Carta do Ano. Quando o resultado for maior que 22, some novamente os algarismos.
Atenção: É considerada apenas a primeira carta encontrada. No caso do resultado ser o número de dois dígitos (por exemplo 17), você não torna a fazer a soma des dois algarismos.
A Carta do Ano rege o período entre seu último aniversário (aquele que você utilizou para fazer os cálculos) e o próximo. Portanto, não deve ser vista como correspondente a apenas um ano completo, de 1 de janeiro a 31 de dezembro.
Simbologias dos Arcanos Maiores do Tarot
(Síntese publicada em O Caminho do Mago – Uma Visão Contemporânea do Tarot, de Veet Vivarta, que utiliza como base o Tarot de Crowley)
0 ou 22 – O Louco:
Alegria de viver, seguindo a voz do coração, novos começos, capacidade de assumir riscos e lançar-se rumo ao desconhecido, alto potencial criativo, confiança, quebrando regras, a criança interior.
I  – O Mago: 
assumindo responsabilidade pela própria vida,  o co-criador da realidade, integração dos poderes superiores de consciência, comunicação, sabedoria, conhecimentos metafísicos, discernimento.
II –  A Sacerdotisa:
Intuição desenvolvida, sensibilidade extra-sensorial, auto-suficiência, compartilhando a riqueza espiritual, contato com o sagrado, autoconfiança, harmonia, centramento, interiorização.
III – A Imperatriz:
Feminilidade, entrega à existência, abundância, amorosidade, conexão com o aspecto feminino de nosso ser, aceitação, doação, beleza, Mãe Terra, fecundidade, resolução de questões ligadas à mãe.
IV – O Imperador: 
o aspecto masculino, pioneirismo, ação dinâmica, realização prática, centrado no seu próprio poder, capacidade de liderança, assumir a iniciativa, autoridade , resolução de questões ligadas ao pai.
V – O Hierofante: 
Manifestando a espiritualidade nas ações cotidianas, abertura a novos níveis de consciência, mestre espiritual, o sábio, comprometimento com a busca, estudos e práticas espirituais, contato com o self.
VI – Os Amantes: 
Relacionamentos afetivos, amor, comprometimento, dualidade, necessidades de transformações no plano emocional, busca da unidade através do outro, tensão e complementariedade dos pólos opostos.
VII – O Carro:
A busca espiritual, individualidade, encontro consigo próprio, auto-estima, autoproteção, coragem para lutar por sua verdade pessoal, alterações de rumo, reavaliação, introspecção, preparação.
VIII – O Ajustamento (Justiça):
Atitudes extremadas, acesso à sabedoria interior, maestria sobre os humores, a mente clara.
IX – O Eremita: 
Autoconhecimento, voltar-se para si próprio, encontro com a sombra, clareando marcas da infância, cura (física ou interior), libertando-se do passado, solidão, indo além da necessidade de ser aceito.
X – A Fortuna:
Intensidade, novas possibilidades, mudanças inesperadas, fluindo em sintonia com o self, confiança em seus próprios potenciais criativos, descoberta de recursos interiores ou exteriores, realização.
XI – Luxúria (Força):
Totalidade, conexão com a energia instintiva, celebração, liberdade, contato com a natureza, êxtase, entrega às emoções e as sensações, a encarnação como prazer e não como conflito, alta criatividade.
XII – O Enforcado:
Necessidade de entrega ao self, os padrões do ego chegam a um beco sem saída, situações de impasse ou estagnação, crise de transformação, abandonando antigos condicionamentos, fluindo com o Tao.
XIII – A Morte: 
Final de ciclo, transformações de ordem prática (relacionamentos, profissão, moradia), renascimento, desapego, indo além do medo da perda, necessidade de encerrar questões em aberto, coragem.
XIV – A Arte (Temperança):
Alquimia interior, encontro com os parceiros internos (masculino/feminino, conciente/inconsciente), individuação, moldando sua própria vida, expressando sua criatividade, independência, integração.
XV – O Diabo:
Sexualidade, à vontade no mundo material, rompendo tabus e velhos códigos morais, alto potencial criativo, senso de humor expandido, enraizamento, vitalidade, curtindo o jogo cósmico, sim à vida.
XVI – A Torre:
Necessidade de profundas mudanças no nível interno, o ego cede lugar à percepção do self, situações artificiais se desestruturam, crises de transformação, a queda das máscaras, libertação espiritual.
XVII – A Estrela:
Canalização, contato com os planos superiores de consciência, conexão com Gaia, compartilhando a visão, sensibilidade aguçada, poderes intuitivos, inspiração, estrela-guia, amor-próprio, serenidade.
XVIII – A Lua: 
Reconhecendo e recolhendo as projeções, necessidade de contactar o próprio centro, resolvendo temas kármicos, poderes psíquicos, permitindo a expansão da consciência, lidando com a sombra.
XIX – O Sol:
Desenvolvendo uma abordagem lúdica em relação à vida, florescimento da criatividade, sucesso, realização, nova qualidade nas relações amorosas, companheirismo espiritual, felicidade, harmonia.
XX – O Aeon (Julgamento):
Momentos de profundas reavaliações, possibilidade de atingir um nível superior de compreensão, autocrítica, compartilhando crescimento, descobrindo sua própria verdade, sabedoria, intensidade.
XXI – O Universo (Mundo):
União com o todo, deixando para trás os véus da ilusão, libertando-se de situações de inconsciência, o salto do Louco se completa com leveza e celebração, fechamento de um ciclo, ampla renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário