quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Pedido dos filhos

Não  tenham  medo  de  serem  firmes  comigo.  Prefiro  assim.  Isto  faz  com  que  eu  me  sinta  mais  seguro. 

Não  deixem  que  eu  adquira  maus  hábitos.  Dependo  de  vocês  para  saber  o  que  é  certo  ou  errado. 

Não  me  corrijam  com  raiva,  nem  na  presença  de  estranhos.  Aprenderei  muito  mais  se  me  falarem  com  calma  e  em  particular. 

Não  me  protejam  das  conseqüências  de  meus  erros.  Às  vezes  eu  preciso  aprender  pelo  caminho  áspero. 

Não  levem  muito  a  sério  as  minhas  pequenas  dores.  Necessito  delas  para  poder  amadurecer. 

Não  me  estraguem.  Sei  que  não  devo  ter  tudo  o  que  peço.  Só  estou  experimentando  vocês. 

Não  sejam  irritantes  ao  me  corrigirem.  Se  assim  o  fizerem,  eu  poderei  fazer  o  contrário  do  que  me  pedem. 

Não  me  façam  promessas  que  não  poderão  cumprir  depois.  Lembrem-‐se  que  isto  me  deixa  profundamente  desapontado. 

Não  ponham  à  prova  a  minha  honestidade.  Sou  facilmente  levado  a  dizer  mentiras. 

Não  me  apresentem  um  Deus  carrancudo  e  vingativo.  Isso  me  afastaria  Dele.   

Não  desconversem  quando  faço  perguntas,  senão  serei  levado  a  procurar  respostas  na  rua  todas  as  vezes  que  não  as  tiver  em  casa. 

Não  se  mostrem  para  mim  como  pessoas  infalíveis.  Ficarei  extremamente  chocado  quando  descobrir  um  erro  em  vocês. 

Não  digam  simplesmente  que  meus  receios  e  medos  são  bobos.    Ajudem-me  a  compreendê-los  e  vencê-los. 

Não  digam  que  não  conseguem  me  controlar.  Eu  me  julgarei  mais  forte do que  vocês. 

Não  me  tratem  como  uma  pessoa  sem  personalidade.  Lembrem-se  que  eu  tenho  meu  próprio  modo  de  ser.

Não  vivam  me  apontando  os  defeitos  das  pessoas  que  me  cercam.    Isso  irá  criar  em  mim,  mais  cedo  ou  mais  tarde,  o  espírito  de  intolerância. 

Não  se  esqueçam  que  eu  gosto  de  experimentar  as  coisas  por  mim  mesmo.  Não  queiram  ensinar  tudo  para  mim. 

Não  tenham  vergonha  de  dizer  que  me  amam.  Eu  necessito  desse  carinho  e  amor  para  poder  transmiti-‐los a   vocês  e  aos  outros. 

Não  desistam  nunca  de  me  ensinarem  o  bem,  mesmo  quando eu  parecer  não  estar  aprendendo. 

Insistam  através  do  exemplo  e,  no  futuro,  vocês  verão em  mim,  o  fruto  do que plantaram.

--------------------------------------------

Não sei o autor do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário