sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Uma breve história do ser humano

Uma breve história do ser humano segundo a Sabedoria Antiga.

Segundo os adeptos da Sabedoria Antiga, o que a ciência hoje reconhece é apenas uma fração da história do ser humano. Para eles, o ser humano foi criado há muito mais tempo do que o calculado atualmente pelos cientistas e, de acordo com os Princípios Herméticos - que nos ensinam que a essência do Universo é mental - , sua criação foi efetuada nesse plano superior de matéria: o plano mental superior.

Os homens, imediatamente após a sua criação e antes de assumir essa roupa densa do nosso mundo, fizeram uma jornada de milhares de anos em sete diferentes escolas. Fizeram uma especie de estágio em sete esferas do conhecimento nas quais puderem adquirir os mais diversos talentos e qualificações.
...
Devemos lembrar que para adeptos desses conhecimentos antigos, nada no Universo é morto e parado. Todo tem movimento, tudo é vida! Para eles não existem, portanto, elementos químicos, mais elementais que são seres vivos e inteligentes que constituem matéria. A última roupa que o ser humano vestiu é  portanto, constituído de uma quantidade inimaginável de elementais inteligentes - que são tão vivos quanto a célula humana - que se comportam harmonicamente segundo as leis do seu Universo: o corpo humano.

Mas voltemos ao estágio inicial da criação. Nessa época, o ser humano vivia em um paraíso onde todo era harmonia e nenhum fluxo de vida usou energia para criar uma vibração discordante. O ser humano, como co - criador do Universo, fazia parte dessa grande sinfonia e a sua atenção se voltava exclusivamente para as ideias do Criador.

Durante esse período, os corpos dos seres humanos não era de matéria densa ou opaca, mas luminosos. Havia uma radiação luminosa até onde suas mãos pudessem alcançar e era visível a todos.

Essa harmonia foi rompida e a diminuição da frequência vibratória do ser humano provocou graves mudanças na estrutura do seu corpo. A forma física tornou -se mais densa e ele perdeu o poder de criar através de sua força mental assim como o domínio que exercida sobre os elementais. O medo, pela primeira vez, registrou - se na Terra e o ser humano foi "expulso" do paraíso em que vivia.

Trecho extraído do livro "Princípios Herméticos comSciência de José Pedro Andreeta e Maria de Lourdes Andreeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário