domingo, 18 de setembro de 2016

Não seja esponja

Algumas pessoas sugam a nossa energia através de desabafos negativos sobre sofrimento, frustrações, fofocas, discussões e conflitos sem fundamento e vão-se embora, deixando-nos completamente exaustos e em baixo.

Saber ouvir os outros é uma qualidade maravilhosa, mas tratando-se de uma pessoa negativa/tóxica/parasita, é preciso ter cautela, se quisermos manter a nossa saúde e boa energia.

Ame-se o suficiente para saber estabelecer limites e comunicar-se efectivamente com este tipo de pessoas, dizendo “Não”, sempre que necessário. Não tenha receio de  rejeitar a energia tóxica dos outros. Você não é saco de pancadas de ninguém!

Reconecte-se à sua fonte: Natureza

Estar em contacto com a Natureza, revitaliza-nos, energiza-nos, motiva-nos e torna-nos mais leves.

Já sentiu a diferença que faz quando por exemplo, depois de uma semana de trabalho, vai a uma praia, ou ao campo e deixa-se absorver por aquela energia Divina? Ou quando enche a sua casa de plantas e flores? Como se sente depois? Com as energias recarregadas não? Pois é! Estar em contacto com a Natureza é vital para o Ser Humano, embora com a vida sedentária que temos actualmente, pouco nos lembremos disso.

Ir a praia, nem que seja 1 vez por semana e enterrar os pés na areia, deixando-se absorver por toda a energia da terra, que lhe permite equilibrar os chackras ligados a terra (da base da coluna, chakras sacro, sexual, plexo solar); entrar em contacto com a água (fontes, riachos, praia, lagos), para equilibrar as emoções.


Meditar também é óptimo! E meditar não é somente estar sentado em posição de Lótus, a recitar o mantra OM. Dar um passeio com os pés descalços na areia da praia, sentar-se a contemplar o mar, fazer jardinagem, artesanato, ler e escrever, ouvir música inspiradora, confeccionar um prato que goste, ou simplesmente estar em silencio, são excelentes formas de meditação.

Acima de tudo, ame-se muito em primeiro lugar e ao amar-se você irá criar um campo de força em torno de Si, que irá protegê-lo.

Cuide de Si. Ame-se!

Por NEREYDA AH-HOY

No blog http://alma.indika.cc/o-efeito-esponja/

Um comentário: