domingo, 18 de setembro de 2016

Responsabilize-se pelos seus pensamentos e emoções

Por incrível que pareça, e por mais duro que possa soar, todos nós somos 100% responsáveis pelo que sentimos e pelo que atraímos para a nossa Vida.

O universo envia, constantemente, pessoas e situações para a nossa vida, de acordo com as vibrações que emitimos, todos os dias, com os nossos pensamentos, expectativas e emoções (lembram-se do que falei no artigo sobreKarma?).

A percepção que temos de nós mesmos é maior e mais importante do que a percepção que os outros têm de nós.

Não, não somos vítimas e ninguém tem poder sobre nós. Analise se não foram os seus pensamentos ou expectativas que atraíram a situação que o/a está incomodar neste momento. Podemos dizer “não, mas não fui eu que criei esta situação, foi fulano de X, com o comportamento dele/a!”

Atenção! Em todos os relacionamentos e interacções que levamos a cabo, existe sempre uma comparticipação e uma cota de responsabilidade de ambos os lados. Aqui não se trata de encontrar culpados. Não existem culpados, a Culpa é um conceito que só existe na nossa mente. Existem sim Responsáveis! E num relacionamento, ambas as partes são responsáveis. Sempre!

A menos que a gente invista um tempo para a auto-observação e auto-conhecimento, vamos sempre achar que somos vitimas das circunstâncias.

Uma vez que nos tornamos mais responsáveis pela maneira que escolhemos responder a algo, conectamo-nos connosco mesmos a um nível muito mais profundo. E quando isto acontece, deixamos de ser afectados pelas circunstâncias externas.

Aprenda a proteger-se contra as energias de outras pessoas  e comece por amar-se, estabelecer limites e dizer “NÃO” sempre que necessário. Lembre-se de que é importante para você estar feliz e em paz. Esteja pronto para dizer não.

Por NEREYDA AH-HOY

No blog http://alma.indika.cc/o-efeito-esponja/

Nenhum comentário:

Postar um comentário