domingo, 29 de maio de 2016

Harmonia. O Pacificador

Os irmãos da natureza são agentes da energia vital. Passe a agir nos círculos de trabalho, de estudo, e da Amizade como o pacificador que você vem se tornando a cada dia. Nesses círculos, a palavra chave é harmonia.

Você poderá ter a agradável experiência de sentir, viver e irradiar harmonia de ouvir, no falar, do silenciar e do dizer, passando  agir mais do que reagir.

É necessário que você aprenda a escutar o silêncio e a ouvir as razões de cada pessoa. Afinal, como dizia Pascal, "o coração tem razões que a própria razão desconhece".

Aprenda a não julgar e sim a compreender, da mesma forma como você gostaria de ser compreendido. Isso só é possível quando você puder silenciar reações (mentais, emocionais ou físicas) para escutar o que o outro está se esforçando para transmitir, o que ele tem a dizer. Aí você terá achado o sentido das palavras.

E basta que você se tenha decidido a partilhar sua própria harmonia com os outros para que viva uma experiência estimuladora: a de escutar o silêncio para ouvir a Paz do outro.

Do livro "Reflexões para a Paz", de Ruth Brasil Mesquita, psicografando Roberto Assagioli, págs. 61 e 62.

Nenhum comentário:

Postar um comentário