domingo, 14 de junho de 2015

Os sete pavimentos (chacras)


Os sete pavimentos (chacras) de localização dos corpos sutis e dos centros de energia:






Sobrevivência pessoal
     Emoções: medo; paralisia
     Motivo: cuidar de si mesmo.

2º Criatividade/sexualidade
     Emoções: tristeza; fraqueza.
     Motivo: extensão, abraçar a vida; energia e relacionamento.

3º Força Pessoal
     Emoções: raiva; tensão.
     Motivo: disciplina; compromisso; vontade.

---------O grande salto-----------

4º Amor Transpessoal
     Compaixão pura; coração aberto; e ego deixa de ser o centro.
     Emoções: amor; felicidade.
     Motivo: como melhor servir.    

5º Revelação Mística
     Inspiração pura; olhos voltados para o espírito.

6º Unidade
     Luz pura; comunhão com o espírito.

7º Ser Puro e Bem-Aventurança

     Espírito puro; não há Eu




Os três pavimentos mais baixos, a sobrevivência, a criatividade e a força, são o domínio do Eu elementar, que não está interessado e nem se responsabiliza pelos pavimentos superiores. A purificação dos três primeiros pavimentos e o trabalho com os seus motivos fortalece o eu elementar.
No quarto pavimento, o domínio do coração, você faz o primeiro contato com o Eu superior.

O medo é um sevo prodigioso, mas um mestre terrível. Ele permeia a vida diária de muitas pessoas, momento após momento. E você não vai perde-lo. Quando se conquista o medo, agindo corajosamente apesar dele, a vida floresce, passa-se a contemplar um mundo diferente através das janelas do segundo pavimento.

Mas o primeiro pavimento não se limita ao medo e à sobrevivência, há nele uma situação de “o Eu contra o universo”, uma questão de acumulação autoprotetora de energia para si mesmo. Quando você estiver aberto e vulnerável, você estrará pronto para trazer, de maneira plena, essa energia para a sua vida, a fim de partilhá-la em suas relações.



Toda capacidade humana é ampliada pela energia. A mente fica, mais brilhante, a cura se acelera, o vigor aumenta, a imaginação fica mais intensa, o poder emocional e o carisma se expandem. Logo, a energia pode ser uma benção. A energia vital deve fluir para alguma coisa. Onde há obstruções interiores, a energia provoca as dores, se ultrapassar o ponto suportável pela mente ou pelo corpo de uma pessoa, explode. A irritação se torna ira, a tristeza vira desespero, a preocupação passa a ser obsessão, e as dores físicas se transformam em agonia. Assim, a energia também pode ser uma maldição. Tal como um rio, ela pode trazer a vida, mas, indomada, pode fazer desabar sobre nós um dilúvio arrasador.

O corpo fará qualquer coisa para eliminar o excesso de energia. Se a energia não for gasta conscientemente, em experimentos criativos, atividades físicas ou relações sexuais, a mente subconsciente a fará explodir, em ataques de raiva ou de crueldade, em pesadelos, crimes, doenças, no abuso do álcool, do tabaco, de outras drogas, de comida ou de sexo. A energia indomada que depara com obstáculos interiores é a fonte de todos os vícios. Não tente administrar os vícios.... Afaste as obstruções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário