sexta-feira, 28 de março de 2014

O espelho de Fernão Capelo

O amigo Rayam, no facebook, sugeriu a leitura do belo livro Fernão Capelo Gaivota.

Me lembrei de minha filha Shanti e fiz os seguintes comentários:

Ao final está a música da trilha em que fiz uma linda viagem de aprendizado.
Foi quando Shanti desencarnou.

Eu estava em casa ouvindo o CD. Nesta viagem, Shanti (como uma gaivota) se aproxima de mim e me chama para voar com ela. E tudo, absolutamente tudo, que observei neste vôo é o que está descrito na letra da música. Não tinha assistido ao filme e li o livro vários anos antes do falecimento dela.

Na minha viagem com Shanti, ela me pega e  voamos  juntos. Ela realizava vôos rasantes e retornava, sempre me mostrado tudo o que o voo da gaivota no filme invoca.

Me mostrava o coletivismo e ao mesmo tempo o desapego dos voos solitários, me mostrava a vida, a importância do encontro com nós mesmos. Foi uma verdadeira demonstração da existência de Deus, exatamente como está no filme e no livro.

A imagem do vídeo é a mesma do filme. A letra está dentro do livro. Belíssimo livro que deve ser lido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário