quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Frustrações


As frustrações na nossa vida, são resultados de expectativas não alcançadas, sonhos não realizados, insatisfação com a vida, ou seja, algo que muito desejamos mas que de alguma forma não conseguimos. É importante a frustração na nossa vida? Depende, se gosta de sofrer ou não.

A frustração é uma forma de sofrimento e ninguém veio para sofrer a não ser que essa seja a sua própria escolha. O primeiro passo para mudança é descobrir qual é a causa desta frustração, no íntimo, bem lá no fundo, qual é a raiz do problema.

Para uma melhor vida, liberte-se e relaxe, deixa que a própria vida vá respondendo ao seus desejos. Eu sei, é difícil, porque criamos o pensamento que temos que controlar tudo, mas na maior parte das vezes este controle é precisamente o seu bloqueio, porque, lembre-se, a vida não é uma coisa linear. A gratidão para com o que já conquistou é importante.

Se esta frustração é fruto de algum objetivo não alcançado, não olhe como uma falha, antes pense que virá algo ainda melhor. Posso falar por mim, sempre que quero algo e não consigo, relaxo e de repente obtenho algo ainda melhor do que eu próprio contava. O que é preciso é deixar a vida nos responder, não querer controlar todas as variáveis e estar atento as oportunidades que nos aparecem. Em geral, boa parte das pessoas não sabem observar uma oportunidade, isso porque mesmo que esteja em frente delas, estão sempre a pensar no que não pode ser, que é impossível, etc. Isso é uma forma de bloqueio.

Uma grande armadilha que muita gente cai é acreditar sempre que a falha do outro, ou experiência do outro será igual a dele. Isso não é verdade, mesmo para ideias aparentemente absolutas, cada um tem a sua sorte, carisma e energia.
Não fique obcecado pelo que não tem, valorize o que tem.

Se não gosta como vive, então mude.

As coisas começam com o desejar, há uma diferença entre querer e desejar. Querer você pensa no que quer e Desejar você sente o que quer.

Lembre-se, a vida não é linear, há vários caminhos para uma só meta,
por isso, foque na meta e deixe que a vida lhe vá mostrando os caminhos.

Não planeje tanto, deixe 50% de hipótese aberta para vida.

http://ohomemeamente.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário