sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Twitter, o Facebook, o Orkut e outros

Apesar da nossa crise de confiança na política, onde os nossos representantes que deveriam defender os interesses dos seus eleitores optaram por defender os interesses dos seus financiadores, algo novo tem surgido para nos dar novas esperanças.

Essa crise de confiança também ocorre na falta de credibilidade na nossa grande imprensa que se tornaram defensores dos interesses corporativos, perdendo a sua função principal que seria a de informar os acontecimentos da sociedade de forma ampla e abrangente.

O que os políticos e a imprensa tradicionais não perceberam é que a internet surge, com toda a sua liberdade, para promover uma verdadeira revolução no nosso sistema de comunicação e relacionamento.

Os blogs independentes, o Twitter, o Facebook, o Orkut e outros surgem como alternativas de comunicação social e política substituindo os veículos tradicionais de informação e criando uma nova forma de construção política.

Desta forma, percebemos no mundo grandes manifestações que não foram organizadas por partidos, nem por associações políticas.

É o povo conseguindo se agrupar em grandes proporções, sem a necessidade da intermediação de lideranças políticas, partidária ou associativa, para manifestar as suas insatisfações.

As manifestações em vários países do Oriente, na Espanha, Portugal, Estados Unidos são exemplos  desta nova forma de mobilização popular independente de lideranças políticas ou associativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário