de Por Luciana Gomides, mundoemrevista.com.br
18 de February de 2024
- Primeiro passo: planejamento
Pense em tudo o que envolve sua mudança. Comece escolhendo um lugar adequado ao seu orçamento, necessidades e estilo de vida.
Sendo assim, pesquise a localização, infraestrutura, segurança e vizinhança. Em seguida, faça uma lista do que vai precisar levar, comprar ou alugar para a sua nova casa.
Ah, e não se esqueça de verificar as condições do imóvel, como instalações elétricas, hidráulicas, gás, internet, etc. Assim, não tem mais gastos com manutenções no futuro.
- Personalize seu ambiente
Para isso, use a sua criatividade e personalidade, criando um espaço aconchegante, confortável e funcional.
Estabeleça sua rotina independente. Mas lembre-se de que com a liberdade vem a responsabilidade. Você terá que cuidar da sua saúde, alimentação, higiene, organização, segurança e, sobretudo, convivência com os outros. Portanto, tenha limites!
- Aprenda a cozinhar pratos simples, saudáveis e saborosos.
Preparar tudo em casa é mais econômico, nutritivo e divertido do que pedir comida fora.
- Faça uma planilha financeira para controlar seus gastos.
Morar sozinho exige responsabilidade e organização financeira.
- Mantenha sua casa limpa e arrumada, seguindo uma rotina de limpeza e organização. Você pode usar caixas, cestos, prateleiras e gavetas para guardar seus pertences e evitar a bagunça.
- Tenha um plano para quando ficar doente.
Por isso, tenha sempre à mão remédios básicos, números de emergência e contatos de amigos ou familiares que possam te socorrer se necessário.
- Aproveite para aprender algo novo, por exemplo, tocar um instrumento, falar uma língua, fazer artesanato ou o que mais te interessar.
Com essas dicas, você vai ver que morar sozinho não é tão difícil quanto parece. Pelo contrário, é uma experiência única e enriquecedora, que traz crescimento, amadurecimento e, principalmente, autoconhecimento. Então, aproveite e curta a sua nova vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário