sexta-feira, 12 de abril de 2024

6 coisas que gente com alto grau de inteligência emocional nunca faz

6 coisas que gente com alto grau de inteligência emocional nunca faz
de Harvey Deutschendorf, fastcompanybrasil.com
12 de April de 2024 

1. Pessoas negativas

Indivíduos com altos níveis de inteligência emocional evitam pessoas negativas como se fossem uma praga. 

As pessoas com bons níveis de inteligência emocional entendem que a negatividade drena energia. Elas estão cientes de que essa energia é limitada, e precisa ser direcionada para o que é importante para nós. Quando uma pessoa emocionalmente inteligente identifica um "vampiro de energia", ela o evita.

2. Comparação

A base da inteligência emocional é a autoconsciência. Quanto mais autoconscientes formos, mais seremos capazes de transcender as expectativas que as outras pessoas têm sobre nós.

As pessoas emocionalmente inteligentes sabem que, se estiverem felizes e satisfeitas com a situação em que se encontram na vida, não há necessidade de se comparar com os outros.

3. Fixação em fracassos do passado

As pessoas com forte inteligência emocional estão cientes de que o sucesso, em qualquer esfera, não é uma linha reta. Elas aceitam que os percalços são o preço que precisam pagar para atingir suas metas.

Todos nós temos alguns períodos de baixa quando algo não dá certo. Mas as pessoas com alta inteligência emocional são capazes de se reerguer diversas vezes.

4. Limites ultrapassados

As pessoas emocionalmente inteligentes têm limites e são capazes de deixá-los bem claros para os outros. Elas preservam esses limites e avisam quando estão sendo ultrapassados. Elas não toleram gente que não respeita esses limites e as excluem de suas vidas.

Se membros da família ou colegas ultrapassarem seus limites, elas restringirão ao máximo o tempo que passam com eles.

5. Dizer sim com muita frequência

As pessoas que concordam em fazer o que não querem geralmente se sentem frustradas consigo mesmas. 

6. Saudosismo

Todo mundo gosta de lembrar o passado, especialmente dos momentos agradáveis. Embora às vezes esse hábito possa ser benéfico e nos fazer sentir bem, as pessoas emocionalmente inteligentes pensam no futuro, estabelecem novas metas e procuram novas maneiras de trazer mais alegria e significado para suas vidas.

Matéria completa: 

https://fastcompanybrasil.com/worklife/6-coisas-que-gente-com-alto-grau-de-inteligencia-emocional-nunca-faz

Nenhum comentário:

Postar um comentário