domingo, 28 de janeiro de 2024

5 atitudes para avaliar a sua saúde mental.

5 atitudes para avaliar a sua saúde mental.

de Rachel da Luz, mundoemrevista.com.br
27 de January de 2024

Perfeccionismo
Indivíduos inteligentes buscam dar o melhor de si sem se preocupar com a perfeição. Isso ocorre porque se preocupar demais com a perfeição pode levá-los à decepção quando as expectativas não são atingidas. 

Receber críticas sem filtro
É essencial ouvir o que o outro tem a dizer, mas não absorva as informações sem o filtro adequado. Leve adiante apenas as críticas que agregam de alguma forma. Lembre-se que esse comportamento é construído ao longo do tempo e requer confiança em suas decisões e muito autoconhecimento.

Depender dos outros
Indivíduos inteligentes reconhecem a importância do trabalho em equipe para alcançar determinados objetivos. No entanto, eles também têm em mente que em determinadas situações é necessário agir de forma independente, uma vez que a dependência constante de outras pessoas pode deixá-los estagnados.

Críticas constantes
Pessoas inseguras tendem a realizar críticas constantes em qualquer situação. Por outro lado, aquelas que são confiantes e inteligentes utilizam sua energia apenas para críticas necessárias e construtivas, além de externá-las de forma objetiva e responsável. Isso contribui para relacionamentos pessoais e profissionais mais saudáveis e evita o estresse desnecessário.

Ressentimento
Indivíduos inteligentes não se prendem a situações do passado e, por esse motivo, não armazenam sentimentos negativos como o ressentimento. Em muitos casos, o ressentimento é um sentimento de descontrole emocional e pode acabar gerando situações de estresse.

Artigo completo:
https://mundoemrevista.com.br/5-atitude-que-muitos-adotam-no-cotidiano-mas-que-os-inteligentes-evitam

Nenhum comentário:

Postar um comentário