domingo, 25 de julho de 2021

O que é um Horóscopo?

O que é um Horóscopo? Entenda a influência dos astros e dos 12 signos do Zodíaco em sua vida.
blog.vidatarot.com.br.

Horóscopo Ocidental

Cada signo é representado por uma constelação no céu, sendo composto por 12 signos divididos pelos 4 elementos da natureza.

Fogo – Áries, Leão e Sagitário

Terra – Touro, Virgem e Capricórnio

Ar – Gêmeos, Libra e Aquário

Água – Câncer, Escorpião e Peixes

A ordem dos signos no zodíaco conta uma história com as características de cada signo, como se juntos eles estivessem se somando para evoluir, tendo cada um uma característica marcante para o desenvolvimento de uma sociedade.

Áries é o nascimento da ideia que impulsiona e ativa uma ação.

Touro traz a maturidade e o terreno sólido para materializar a ideia.

Gêmeos transforma tudo que viu em informação, espalhando a ideia pelo mundo.

Câncer exerce o papel de cuidar e fortalecer o que foi materializado.

Leão enxerga a beleza da criação.

Virgem organiza para elevar o que foi criado.

Libra usa de sua diplomacia para que todos gostem do que criaram.

Escorpião fortalece e traz significado para a criação.

Sagitário a transforma em experiência.

Capricórnio a transforma em riqueza.

Aquário vem para questionar todo o processo.

E por último... 

Peixes transcende e conclui o ciclo desconstruindo a criação e levando-a para outro plano.

Para explicar o que é um horóscopo, precisamos entender que a astrologia consiste na interpretação das influências e energias dos astros nos acontecimentos terrestres e na vida de cada indivíduo no planeta Terra.

Essas influências têm como base as vibrações das 12 constelações do Zodíaco, dos planetas, do Sol, da Lua e de alguns outros astros do nosso sistema solar.

A partir do estudo dessas energias, os astrólogos podem fazer análises que proporcionam informações sobre a personalidade de um indivíduo e também a respeito de acontecimentos naturais e tendências sociais.

O que significa cada astro

Sol

Representa o nosso ego e como nós realmente somos e nos mostramos ao mundo. É o traço mais forte da nossa personalidade e o que temos de mais essencial na vida.

Lua

É como nos sentimos internamente e absorvemos os estímulos emocionais. É a tradução de como lidamos com nossos sentimentos mais íntimos e com tudo o que está ligado com nossa vida privada.

Mercúrio

Fala sobre a maneira como nos comunicamos com o mundo através do pensamento e da fala. Representa a parte racional dos nossos estímulos emocionais de forma mais prática e ágil.

Vênus

Representa os relacionamentos com as pessoas de nossa vida, sejam elas familiares, parceiros amorosos, amigos ou colegas de trabalho. Também fala sobre o que nos atrai no mundo.

Marte

Nos mostra como agimos. Representa a força de ação das nossas escolhas, pensamentos e atitudes. É como gastamos energia, seja ela sexual, profissional ou pessoal.

Júpiter

É o planeta da sorte e representa as habilidades que temos na vida. São os nossos talentos nativos, os que não aprendemos com ninguém, mas simplesmente temos facilidade em desenvolver.

Saturno

Conhecido como o planeta “disciplinador”, ele mostra nossos limites e dificuldades na vida. Tudo aquilo que precisamos superar e resolver para evoluírmos enquanto indivíduos.

Todos esses planetas citados representam nossas influências pessoais, ou seja, tudo aquilo que soma para a construção da nossa personalidade. Já os planetas a seguir nos influenciam de maneira social, sendo descritos como planetas geracionais ou transpessoais.

Urano

Uma energia muito poderosa que trata do impossível. Tudo o que não se pode imaginar acontece por influência dele, gerando surpresa e espanto por onde passa.

Netuno

Representa a delicadeza de perceber o que não se enxerga logo de cara. Ele nos eleva a compreensão do mundo como um todo com sensibilidade.

Plutão

É o planeta que entende os ciclos de vida e morte, renovando os indivíduos para uma nova fase. Além disso, é o que representa a intensidade emocional intuitiva.

Mapa Astral
Depois de saber sobre todas as influências dos astros, podemos proceder à criação de mapas.

O mapa mais conhecido é o mapa natal ou astral, que utiliza a data, a hora e o local de nascença de uma pessoa para calcular em quais posições cada astro estava quando se deu o nascimento.

Além dos astros, também temos um grande poder energético chamado de Ascendente. Para a astrologia, o Ascendente é o signo que surge no horizonte do céu no momento do nascimento.

Chamado de segundo signo, o Ascendente nos influencia tanto quanto o signo solar e é a maneira como você se mostra no mundo. Muitas pessoas definem que o Ascendente tem mais força na primeira infância, quando não temos tanto controle sobre a forma como agimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário