Uma pessoa profunda é um oceano de sentimentos. É alguém que traz a maturidade do espírito que reconhece a alma do outro, que respeita a sua existência, que sabe que a empatia é uma atitude sagrada e essencial na interação entre os seres.
Uma pessoa profunda é geralmente uma alma antiga, um espírito ancestral, que traz nas suas raízes a sabedoria das lições que aprendeu com o tempo. É alguém que aprendeu a se aprofundar em si mesma, que não teve receio para conhecer as suas sombras e clarear as suas escuridões.
Almas que alcançaram sua profundidade carregam no olhar a paz e a magia de quem aprendeu a ver a vida para além das aparências.
São almas intuitivas, que se guiam pela força do coração e que entendem das nuances das imperfeições e das maravilhas da alma humana.
Elas sabem que cada Ser carrega em si suas virtudes e suas dores, suas certezas e contradições, que ninguém está pronto, porque todos estamos aqui para crescer.
Elas já não são comandadas pelo ego. Preferem ser do que parecer.
Já entendem com mais discernimento as armadilhas do ego, e sabem que a essência vale mais que a aparência, que não importa o que acreditamos possuir, e sim como nos sentimos durante a caminhada.
Possuem a fala que vem do coração, carregada de sentimentos, que traz os saberes de quem conhece as almas, capaz se curar simplesmente com o que diz.
Possui a paciência para ouvir o que aflige os corações feridos, pois sabe que a escuta também cura.
Uma alma profunda geralmente não se apressa. Sabe que tudo tem seu tempo, que quando se planta e se faz o melhor é preciso ter a paciência para esperar crescer.
Em si toda alma é profunda, mas há quem prefira ficar apenas na superfície.
Porém, aqueles que tem a coragem de mergulhar em si mesmas, encontram uma força sublime, a força dos que se encontram e passam a ver um novo mundo diante de si, pois sabe que cada pessoa e cada coisa também guarda muito mais do que os olhos podem ver.
Alma profunda é aquela que não tem medo de mergulhar em si mesma e ali encontrar a sua luz!
- Alexandro Gruber
Nenhum comentário:
Postar um comentário