O sistema energético do seu corpo é feito de energia que flui para cima e para baixo da sua coluna, espalhando-se para vários centros do corpo.
Cada um desses centros funciona como gerador para uma parte diferente do corpo. Quando há uma quebra nesse fluxo de energia devido a um trauma emocional, mental ou espiritual, a energia com frequência diminui ou trava. Uma carência de força vital pode mais tarde se tornar uma anormalidade como dor, desconforto ou doença.
É importante se familiarizar com o sistema gerador de energia do corpo, conhecer os sete chakras (ou centros energéticos) principais. Cada chakra gira como uma bola de luz colorida e corresponde a uma das partes do nosso ser.
Os chakras
1) Na base da coluna vertebral está o primeiro chakra, o chakra base. Como essa energia é a mais próxima da terra, ele é vermelho, a cor da terra. Este chakra está ligado ao nosso instinto de sobrevivência e às necessidades básicas. Quando nos concentramos no chakra base, conseguimos retirar energia da terra através desse centro, para nos dar força e vitalidade.
2) O próximo centro é o sacra chakra sacro, localizado 5 cm abaixo do umbigo, na região da pelve. Essa área é o nosso centro intuitivo. Como está associado aos sentimentos e emoções básicas, é uma fonte de clarissensibilidade, ou sentimentos claros. Está ligado a cor laranja. Fisicamente, esse cento corresponde aos nossos órgãos sexuais, ao baço e a bexiga e pode ser um repositório emocional para mágoas.
3) O terceiro chakra fica localizado a cerca de 5 cm acima do umbigo, no plexo solar. Ali as emoções são mais refinadas. Este chakra está relacionado ao estômago e a digestão. É também um depósito emocional para raiva e a depressão. Esse chácara de cor amarela conecta o fio de prata que une o corpo físico ao espiritual. Quando dormimos e sonhamos, ou quando empreendemos uma viagem astral, é o nosso corpo etéreo que faz tudo isso. Quando morremos o fio se rompe, o corpo material perece e espiritual está livre para seguir em frente.
4) A energia superior começa no chakra do coração. Esse cento fibra na cor verde. Localizado na região central do peito, ele está associado ao coração, ao timo e a circulação sanguínea. É o centro do amor, da compaixão, da confiança e da capacidade de doar, de receber e de nutrir. Quando o chakra do coração está bloqueado, a pessoa pode sentir falta de amor por si mesma ou pelos outros.
5) O chakra da garganta vibra na cor azul e está localizado na área do pescoço. Através dele, junto com o do plexo solar e o do baço, os médiuns são capazes de ouvir as vozes dos espíritos, e os espíritos podem usar esses canais para se expressar com suas próprias vozes. Fisicamente, é o centro da expressão criativa, da voz, da garganta, da boca, da tireoide e do hipotálamo. Problemas emocionais que se prendem a essa área normalmente estão relacionadas a sensação de impotência em expressar o verdadeiro eu.
6) O chakra do terceiro olho fica localizado da testa e vibra na cor índigo ou azul-escuro. Concentrar-se no terceiro olho durante a meditação ajuda a desenvolver a consciência espiritual. Este centro, que é utilizado para visualizar auras e espíritos, corresponde fisicamente aos nossos olhos e as glândulas pineal e pituitária, localizadas no cérebro. O terceiro olho é o portal para os reinos espirituais.
7) O chakra coronário vibra no topo e acima da cabeça. É ali que está alojada nossa consciência espiritual, de iluminação, de misticismo e de proteção. Concentre-se na cor púrpura quando meditar sobre esse chácara. Fisicamente, ele corresponde a coluna cervical, ao sistema nervoso central e ao o córtex cerebral. Quando trabalhamos com os espíritos, vale a pena canalizar a luz através do chacra coronário para nos protegermos de energias não desejadas.
Energia é a força vital de tudo e do todo.
Tudo parte de uma fonte energética única. É tudo é energia. Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário