terça-feira, 25 de setembro de 2018

O desequilíbrio da política brasileira está no "centro"

Para mim o setor mais perigoso da política brasileira é exatamente o centro.

Caberia ao "centro" o papel moderador da política. Mas o PSDB se auto-sabota nesta função ao não aceitar a vitória de Dilma e questionar a lisura das últimas eleições. Além dessa posição, é de conhecimento público o "pacote de maldades", como foi descaradamente chamado, para inviabilizar o governo de Dilma promovido por Eduardo Cunha, participante deste centro, no comando da Câmara dos Deputados. Depois desses dois anos impedindo Dilma de fazer o seu governo, veio o impeachment.

Foi o centro quem impôs á força o seu modelo econômico do neoliberalismo de mercado, radicalizando e derrubando o processo democrático. Não respeitou o resultado das urnas e colocou Temer no poder. Esse radicalismo do centro deu no que deu e hoje Temer tem o mais baixo índice de aprovação entre todos os governantes na história do país.

É esse "centro" da política que se reúne na surdina para tentar derrubar a campanha de bolsonaro ou de Haddad para que um de seus candidatos chegue ao segundo turno.

É esse "centro" da política que conta com a mídia para tentar desmoralizar bolsonaro e Haddad, nas suas matérias diárias depreciativas contra esses dois candidatos.

Saiu na mídia, no dia de hoje, o fracasso de mais uma tentativa de conluio. Vamos ficar atentos que os jornais  nesses próximos dias vão divulgar mentiras sobre Haddad e Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário