terça-feira, 14 de agosto de 2018

Os que não sabem votar

Para aqueles que se acham e gostam de atribuir que a 'massa ignorante" não sabe votar.

A massa ignorante sabe que a esquerda defende o Estado Social Democrático - a política da social-democracia.
A massa ignorante sabe que a direita defende o mercado, o entreguismo das empresas brasileiras.

A massa ignorante não é burra, ao contrário, ela sabe perfeitamente o país que ela quer. Um país que intervenha fortemente, direcionando o desenvolvimento para as regiões mais pobres, como Lula fez.

A massa ignorante sabe o que ela quer. Ela quer que o governo atue para quebrar a política do usufruto das riquezas nacionais direcionadas para as regiões Sudeste e Sul como historicamente foi feito neste País.

Talvez burros são aqueles que vestiram amarelo e pediram escolas, saúde e transporte públicos de melhor qualidade, fazendo o movimento que colocava Temer no poder com seu plano neoliberal, devidamente escrito à época, onde declarava que o seu governo seria de menos Estado e menos investimento nas áreas de saúde e educação, estas foram as áreas que receberam maiores cortes orçamentários.

Talvez não saibam votar aqueles que não sabem diferenciar o que é um país com empresas nacionais fortes, públicas e privadas, dos países onde sua economia é dominada por empresas estrangeiras.

Talvez não saibam votar aqueles que se dizem instruídos mas não sabem que todas as grandes democracias chegaram a tal envergadura graças a política de Estado nacional forte e direcionador do seu desenvolvimento, como foram os Estados Unidos no New Deal e a Europa na sua Social-Democracia. Será que nossos instruídos sabem o que é o New Deal americano e a Social-Democracia Europeia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário