sexta-feira, 20 de julho de 2018

O colapso de um modelo. Releitura de Chris Hedges

O colapso de um modelo.
Releitura de Chris Hedges

A cultura corporativa nos aparta da Imaginação, da independência cognitiva e da liberdade.

Nossos sistemas de educação e comunicação menosprezam as disciplinas que nos permitem ver e refletir .

A educação passa a ser destinada apenas à proficiência técnica para servir à venenosa máquina mercadistas.

As corporações anseiam pelo poder irrestrito para canibalizar o país, poluir e degradar o ecossistema, para alimentar o desejo sem freios de riqueza, poder e hedonismo.

Guerras e “virtudes” militares são celebradas. Inteligência, Empatia, Bem Comum são banidos. A Cultura é degradada em cafonice.

A repressão estatal é indiscriminada e brutal! E na regência desse escandaloso e macabro espetáculo há um diretor insano tuitando absurdos desde as bancas dos "mercados".

A inflada classe dirigente de oligarcas, especuladores financeiros e dirigentes corporativos sugam a sociedade até a medula.

A míope resposta das elites ao iminente colapso do mundo natural e da civilização é fazer com que a população subserviente trabalhe ainda mais duramente em troca de menos.

Eles são cães pavlovianos que salivam diante de pilhas de dinheiro. Eles são programados para roubar os pobres e saquear orçamentos federais. Sua determinada obsessão com seus enriquecimentos pessoais os leva a desmantelar toda e qualquer instituição ou abolir toda e qualquer lei ou regulamentação que se interponha à sua cobiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário