sábado, 17 de fevereiro de 2018

O Brasil, muito louco, incoerente e irracional

O Brasil é realmente muito louco, incoerente e irracional.

A mídia pinta um quadro completamente distorcido, movida a seus interesses e conveniência e a nossa classe média a tudo acredita sem refletir.

Temer que está implantando com radicalismo uma agenda de austeridade sem apoio da sociedade e de forma muito acelerada e cruel tem a sua imagem como um homem cordato, moderado, equilibrado, conciliador.

Lula que em seu governo não implantou uma agenda que tirasse direitos de
De nenhuma das classes. No seu governo,  ricos ficaram mais ricos; a classe média, principalmente os autônomos, ganharam mais dinheiro, houve aumento real do salário mínimo. O seu período era tido como um governo de conciliação nacional, ele nunca apostou na luta de classes.

O próprio general Golbery,  um dos melhores articuladores entre os militares, ajudou a projetar a trajetória de Lula para bloquear as possibilidades de Brizola, apontam alguns estudiosos, exatamente para que no campo trabalhista surgisse uma liderança mais moderada que contivesse o radicalismo de Brizola.

Ainda assim, a imagem que a classe média tem de Lula é a de um agitador. Lula nunca foi um radical, mas ele foi jogado nessa condição.

É natural que tido político que está na oposição eleva o tom.

Neste sentido, Aécio foi, e é, muito mais radical em suas posições. Mas, sua imagem implantada pela mídia era a de um homem bom, cordato e pacificador. Exatamente ele que em um movimento de radicalismo extremo não aceitou a sua derrota na última eleição contra Dilma gerando todo esse processo que o País está passando atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário