O Brasil está dividido em dois. A mídia já impôs a você pensar que a culpa é do PT.
Não vale os fatos:
1) que Aécio, acusado pelo Ministério Público por números crimes, pediu recontagem dos votos da eleição, não reconhecendo o resultado da mesma, desencadeando a intriga política.
2) que derrubaram Dilma sem motivação jurídica.
3) a condenação de Lula por um conjunto de indícios, enquanto a lei penal obriga a prova dos crimes por fatos concretos. O Brasil segue tradicionalmente, e tem toda a sua formatação jurídica, com base no Civil Law (em síntese, é o ordenamento onde o Poder Judiciário não pode criar leis, se restringido por força legal a aplicar as leis já existentes). Não poderia a justiça, em um caso específico e de grande repercussão nacional, modificar por efeito da ocasião o modelo legal que o Brasil sempre seguiu, passando a utilizar, oportunisticamente, o Common Law (em síntese, é o ordenamento onde o poder judiciário pode criar leis e aplicá-las caso a caso. Um risco para um país desequilibrado institucionalmente como o nosso).
4) o PT não controla a imprensa hegemônica, fonte principal da informação de um país e consequentemente responsável maior por esta divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário