Gosto de análise assim, que desagrada a todas as correntes e previne sobre riscos de acontecimentos futuros como consequência da falta de reflexão da classe média.
Falo da imperdível leitura da opinião do conceituado jornal alemão Deustche Welle:
"(...)Quem procura observar os fatos de fora e chegar a uma conclusão neutra, porém, gostaria de ver indícios mais contundentes, tanto de culpa como de inocência. A sentença contra Lula tem um quê de justiça premonitória: Lula não é o proprietário oficial do triplex nem nunca usufruiu dele, mas, segundo os juízes, tinha a intenção de fazê-lo.(...)
Afinal, Lula conseguiu governar porque pagou mensalão. Dilma Rousseff foi deposta por não atender às vontades dos parlamentares – não era "boa política", disseram. E Michel Temer usa bilhões dos cofres públicos para comprar no varejo os votos de cada medida impopular que penaliza os mais pobres enquanto mantêm privilégios dos mais ricos.
A democracia brasileira é refém há décadas de um Congresso cuja maioria só legisla em causa própria.
(...)
E enquanto pessoas racionais refletem sobre como escolher um congresso melhor e fiscalizá-lo mais de perto, grande parte da população cansada prefere rejeitar completamente o establishment e pôr seu destino nas mãos de qualquer um que ofereça soluções populistas e autoritárias com a promessa de pôr o país nos eixos. E é assim que se implodem democracias. O Brasil navega rumo a águas turbulentas.
Matéria completa:
https://www.google.com.br/amp/amp.dw.com/pt-br/opini%25C3%25A3o-a-democracia-brasileira-%25C3%25A0-prova/a-42293388
Nenhum comentário:
Postar um comentário