sábado, 11 de novembro de 2017

Medo e criminalidade

Há uma grande mentira processada diariamente que é a promessa de se controlar a insegurança através de mais medidas de choques.

A segurança está muito tempo perdida e não irá voltar após cada vitória parcial conseguida por essas medidas que visam apenas tirar de circulação os delinquentes.

Países que tem a criminalidade controlada não a tem por repressão, ao contrário,  paises de alta repressão como os EUA, China, Rússia, têm altíssima criminalidade em comparação à países como Japão, Canadá. É só se estudar a cultura de controle de segurança desses cinco países para você mesmo descobrir onde está a solução dos problemas da criminalidade e segurança.

O controle deve anteceder a prática de crimes. Remediar o sofrimento das populações com promessas de maior repressão não resolve a criminalidade.

As promessas de solução pelo endurecimento apenas ajuda a desviar a sua atenção para manter ativas empresas privadas de alta lucratividade que fornecem materiais diversos de segurança.

Quem leu o livro "A Doutrina do Choque" e estudou o "medo como forma de controle da sociedade" sabe que manter o medo é manter as populações enclausuradas com pouca aptidão para reinvidicações, exceto as de segurança, que ficam satisfeitas cada vez que desce o patíbulo ou a guilhotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário