PEIXES
20 de fevereiro a 20 de março
Signo de elemento água e regido por Netuno, Peixes é o mais sensível e intuitivo dos signos. É sonhador, impressionável, e o mais emotivo. Está sempre nas nuvens, distraindo-se com a maior facilidade. É tímido e confia muito pouco em si mesmo, além de ser simpático e suave, e por isso corre o risco de ser explorado pelos outros, que percebem sua sensibilidade e aversão por discussões e contrariedades.
Peixes é honesto, carinhoso e protetor, além de ser extremamente romântico e carente. Tem muitos amigos, os quais conquista facilmente com seu jeito doce e meigo. Para ele, não é fácil encontrar um objetivo fácil na vida. Precisa tentar muitas coisas diferentes até encontrar seu caminho. Geralmente é desorganizado e bagunceiro tanto em casa quanto em seu trabalho. Ainda que seja inteligente, são as emoções que o dominam, dificultando sua capacidade de julgamento, pois seus sentimentos fazem com que tenha uma visão distorcida das pessoas e das situações. Peixes é bondoso e humanitário.
Seu progresso material depende de como resolve sua vida emocional e precisa de estímulos exteriores, de pessoas ou situações favoráveis para decidir seus interesses. Peixes ama o desconhecido, o misterioso, o ocultismo e o universo esotérico e espiritual em geral. Também possui um refinado senso estético, e sua sensibilidade o inclina as artes, a música e a poesia, onde expressa todo seu romantismo. É um companheiro excelente, apesar de se mostrar preguiçoso algumas vezes. Necessita de um parceiro sólido e sensato, porém sensível para compreendê-lo.
Ela tem dois caminhos que se confundem quase sempre. De um lado, sonha em chegar lá – mesmo que não saiba exatamente onde é esse lugar. Acredita que mais importante que o caminho são as pessoas que encontra no meio dele. Para o barco, dá carona, gosta de companhia. Seu jeito é meio à luz de velas quando o sol desaparece no horizonte.
Ama como se houvesse amanhã, como se fosse durar uma vida inteira porque ela tem esperança. Pra ela não acaba, não se finda, não vai sumir num piscar de olhos. Pensa que o mundo inteiro se resolve num abraço, muito mais que num beijo. E envolve, se envolve, é sempre num cruzar de braços. Mal dá pra ver que ela é cheia de abismos, que por dentro ainda existe alguma coisa que não a deixa sossegar. Continua nadando.
Se alguma coisa a machuca, prepara-se pra mudar de rumo. Já te contei que existem dois caminhos pra ela, e que eles se confundem. Nada pra baixo com toda a força do mundo quando tem que nadar. Mergulha com tudo, ela é intensidade pura. Vai no fundo do oceano e não prende o ar, não precisa disso. Se mistura com as ondas e vem de forma violenta. Te acerta ainda na praia e toda a tranquilidade de antes se transforma num turbilhão. Mas foi você quem provocou isso, foi você que pediu pra ver. Ela escapa como se tivesse guelras.
Sonha com um mundo que ainda não existe, sonha com alguém que ainda não existe, sonha com tudo. Seria capaz de viver nos sonhos e construir sua vida neles. E constrói, na verdade. Tudo em volta dela é sonho, tudo em volta dela é algo que você não consegue ver. Ela vê. Ela enxerga coisas que ninguém enxerga o tempo todo.
A MULHER DO SIGNO DE PEIXES NO AMOR.
Muitos cantos de glória já foram exaltados para a mulher do signo de peixes, pelo seu mistério, pela sua gentileza, pela sua compaixão, pelo seu charme atraente, pelos seus silêncios cheios de significado, e ela pode efetivamente representar o arquétipo da feminilidade. A amada e graciosa princesa do castelo dos contos de fadas, que espera que o seu Príncipe Encantado a venha salvar, a leve nos seus braços e a proteja, foi modelada na pisciana. Ela tem uma maneira toda dela de fazer um homem sentir-se terrivelmente masculino, pois ela parece sempre estar a precisar de proteção, de ternura e de ser carregada em braços fortes. Mas nem por isso deves achar que ela é tola ou ingénua.
Geralmente, muitos homens acham que podem dar-lhe a forma que querem, e, em parte, isso é verdade. Mulheres do signo de peixes têm dentro de si, em abundância, as qualidades de gentileza e dedicação, mas elas certamente não são folhas em branco sobre as quais se possa escrever qualquer coisa.
Ela é insondável e possui uma alma que quase ninguém consegue alcançar. Querendo agradar e raramente discutindo, ela também tem o dom de submergir para se defender. Agora tu vê-la, daqui a pouco não a vês mais. Ela pode estar fisicamente presente, e ao mesmo tempo estar psicologicamente distante, ou vice-versa
A mulher do signo de peixes dá grande valor ao romantismo. Ela espera poesia, ternura e classe que qualquer princesa de contos de fadas merece, e tem necessidade delas. Dá-lhe tudo isso, e a tua princesa se tornará rainha. Simples, e no entanto um bicho-de-mil-cabeças para muitos homens, pois alguns acreditam que podem impressioná-la com a sua inteligência brilhante e anseiam pela sua manifestação de amor, que ela oferece naturalmente, sem se aperceberem de que eles também têm de dar algo em troca.
E não te enganes, a mulher do signo de peixes quando se desaponta, ela não hesita em decepcionar-te. Ser bom para ela não é o suficiente. Tu precisas entrar junto com ela nos sonhos dela e se possível sonhá-los junto como se fossem os teus próprios sonhos. Se tu os ignorares ou fores apenas condescendente com eles, isto fica por tua própria conta e risco, ela tem um dom muito dela de se meter em grandes conflitos e crises dos quais ninguém acreditaria que ela pudesse sair, a sua necessidade de sofrer e de se sacrificar alimenta-se dos seus próprios conflitos.
Se tu encontrares esta mulher do signo de Peixes bem mais tarde na vida, toda a compaixão e sabedoria que ela adquiriu durante esses anos todos ao ver quase todas as coisas pelo avesso, conferem-lhe um brilho e uma sumptuosidade muito mais significativos do que quando ela tinha dezoito ou vinte anos. É desta mulher, do último signo, que emerge a Mulher Sábia – com toda a sabedoria instintiva do sexo feminino e toda a perspicácia humana do seu signo. Muitas vezes ela é quase mediúnica, preferindo resguardar-se da vida, pois este dom é muito incerto e difícil de assumir. Há algo a mais nela do que feitiçaria; se essa feitiçaria é negra ou branca, depende de como ela foi tratada pela vida.
Nunca a subestimes, pois ela pode ter dificuldade em se explicar e pode relutar em fazê-lo, é enigmática, amá-la significa amar o oceano, com todo o seu temperamento e as suas mudanças, as suas cóleras e a sua serenidade, a sua destruição e a sua beleza. Assim é a Mulher do Signo de Peixes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário