sábado, 16 de setembro de 2017

LIBRA

                              LIBRA

      23 de setembro  a   22 de outubro

Signo de elemento ar, Libra é o diplomata do Zodíaco. É afável, cortês e odeia magoar os outros, além de ser incapaz de não socorrer os que precisam. Está sempre querendo agradar e normalmente é visto sorrindo. Dotado de pouca malícia, é avesso a ela e não faz questão de ocupar posição de comando, devido à sua dificuldade em tomar partido. Libra tem facilidade para compreender o ponto de vista alheio e sabe dar a devida importância às mais diferentes opiniões. Tem horror a injustiças de qualquer espécie, e quando uma decisão se faz necessária, é sempre imparcial, fazendo um julgamento lógico e lúcido.

Libra espera muito dos outros: atenção, compreensão, companhia e por isso não consegue ficar só em momento algum, se sentindo abandonado e magoado quando as pessoas queridas não vão visitá-lo regularmente. Sua natureza indecisa impede-o de ser incisivo em suas opiniões, e também faz com que careça de determinação em seus objetivos, por isso se torna muito dependente da opinião ou da aprovação dos outros para agir. Aprecia qualquer manifestação do belo; sua aparência é agradável, realçada mais por sua elegância no vestir.

Sendo regido por Vênus, possui qualidades artísticas apuradas. Pode desempenhar tais atividades profissionalmente, pois elas lhe dão imenso prazer, e possui um talento nato. Libra é um romântico a moda antiga, um grande sentimental. É amoroso e poético, e para ele é muito importante saber se sua atitude vai agradar ou não, se vai prejudicar alguém, e quais serão os resultados dos seus atos para os outros. É um signo muito inconsistente; tal qual os pratos da balança, que ora sobem, ora descem antes de alcançar o equilíbrio.

A MULHER DO SIGNO DE LIBRA/BALANÇA NO AMOR.

Mulheres deste signo podem ser bastante desconcertantes. Elas mostram um enorme paradoxo do signo, na contradição da sua aparência e da sua verdadeira natureza. Algumas vezes tu encontras uma mulher deste signo que se escapou para o lado oposto e não dá a mínima para beleza física, dando mais importância à beleza das ideias, mas mesmo aqui tu podes ver a classe a diplomacia em ação. E ela também vai dar atenção à aparência. Mas essa aparência muitas vezes não corresponde à capacidade do seu intelecto, no entanto ela tem suficiente tato e diplomacia para permitir que isso se torne imediatamente conhecido.

Na mulher do signo de Libra/Balança há muito anseio pelo aspecto intelectual, que se evidencia através do amor ao conhecimento de maneira teórica, ou o amor à organização. As mulheres deste signo precisam em geral de seguir carreiras de peso que lhes permitam expressar os seus dons, que são em geral uma grande habilidade para trabalhar em grupo. Às vezes manifestam verdadeira habilidade política e uma viva preocupação com a condição humana. O pólo masculino da vida expressa-se na mulher do signo de Libra/Balança com a habilidade de trabalhar com estruturas, formas, organizações e conceitos. Isso é muito desconcertante para muitos homens, pois esse é o mesmo tipo de mulher que é capaz de passar um dia inteiro enfiada num salão de beleza, que gastará uma fortuna em roupas. Nenhuma mulher deste signo é simples.

Na verdade parece haver dois tipos de mulheres do signo de Libra/Balança; aquela que mostra as inúmeras contradições que o signo contém, e a outra, a que compensa a sua enorme necessidade de se relacionar, refugiando-se no seu intelecto. Essa segunda é em geral uma mulher assustada, que acha penoso demais lidar com as suas necessidades emocionais.

O problema é que um bom intelecto, muito comum em homens e mulheres deste signo, pode assustar quando aparece em alguém que deveria estar coberta de peles caras e iluminada por velas perfumadas; parece que, se tu quiseres relacionar-te com uma mulher deste signo, terás de aceitar os dois, o homem e a mulher que existem dentro dela, pois ela possui os dois, e a mulher do signo de Libra/Balança que encontrou o seu próprio equilíbrio sente-se bem nos dois mundos – o da mente e o da sua própria feminilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário