OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT
A Recitação apropriada do Gayatri (todos os dias (três vezes ao nascer do sol e três vezes ao por do sol), com reverência e com a mente focada em Deus) é um poderoso sadhana (disciplina espiritual). Todavia por ser um mantra que exerce profundos efeitos na consciência é necessário um tempo adequado de disciplina “real’ para que esses efeitos apareçam na vida do sadhaka, mas as mudanças inevitavelmente são duradouras e definitivas.
É um instrumento científico de transformação de consciência. Seu resultado não depende de fé cega. Depende de um desenvolvimento consciente e progressivo, ancorado na repetição dos sons, em estado meditativo, com a pronúncia e ritmo corretos. Pela emissão correta a vibração penetra os chakras transformando-os de forma sistemática, fazendo-os desabrochar.
Meditar significa, na realidade - sentir - a Presença Ativa de Deus.
Por conseguinte, quando alguém procura entrar em meditação, não pode arrastar consigo todas as perturbações que o acompanharam durante o dia.
Então, afastai conscientemente do sentimento e da atenção todas as coisas perturbadoras, e entrai em meditação para sentir a "Presença de Deus" e não para rememorar preocupações".
Do site "eusouluz"
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário