Enquanto as ondas mentais transmitem mais propriamente os sentimentos, as divagações e reminiscências de especulação propriamente psíquica, as formas-pensamentos recortam figuras nítidas ou configuram símbolos de uma natureza mais objetiva e compreensível para os clarevidentes.
Através da onda mental, há casos em que o vidente bem desenvolvido chega a ver a pessoa que a transmitiu, e quanto que a forma-pensamento só se impõe por sua própria imagem.
O pensamento produz uma série de vibrações no corpo mental e este então projeta uma porção de si mesmo, em perfeita conexão com a matéria mental circunstante. Desse fenômeno, gera-se uma formas pensamento simples e pura, cuja configuração, radiação, vitalidade, brilho e colorido perduram tanto quanto seja a força ou a convicção de quem a emite.
A forma-pensamento, também conhecida por elemental ou elemental-artificial, lembra uma entidade vivente, temporária, mas dotada de intensa atividade e animada pela idéia-manter que a gerou.
É um produto da própria alma, mas nutrida pela essência elemental vivificante e eletrônica do corpo.
Quando maligna, move-se implacavelmente para impor-se sobre a pessoa escolhida para vítima e alimenta-se pela força do ódio, inveja, cólera, despeito, ciúme ou vingança, que encontra em sua trajetória até arremessar-se no seu alento vital selvático. E tão obstinada como a semente lançada no seio da terra, que germina, malgrado a sufocação do solo, e a ação destruidora dos vermes, que tudo fazem para devorá-la!
...
As mais obscuras e inconcebíveis configurações mentais atritam-se e encorporam-se para projetar-se em várias direções, arrastando inapelavelmente formas semelhantes.
...
(Texto extraído da obra Magia de Redenção, psicografia do médium Hercílio Maes pelo espírito Ramatís)
Nenhum comentário:
Postar um comentário