sexta-feira, 7 de julho de 2017

Reiki, energia universal do Prana

A palavra Reiki tem origem japonesa e significa Energia da Vida Universal, que é toda a energia que nos rodeia, que age sobre nós e que vive em toda a matéria.  Rei quer dizer: Universal;  e Ki quer dizer: em si mesma.  Portanto, Reiki é a força desta energia vital que flui através de todos os seres vivos.

COMO FUNCIONA A TERAPIA REIKI

O Reiki é um método de cura natural, com origem no Japão há mais de um século que consiste na transmissão de energia através das mãos. O tratamento de Reiki tem como objetivo a saúde e bem-estar do indivíduo, em todos os níveis: consciência, mente e corpo. Através de um estado de relaxamento, a energia universal é canalizada pelo terapeuta (reikiano) e transmitida ao indivíduo através das mãos, sendo dirigida para os pontos energéticos. Esta energia atua de forma inteligente desbloqueando os pontos críticos, restabelecendo o fluir da energia vital. Quando o corpo enérgico está harmonizado e em equilíbrio, o próprio organismo é capaz de “fabricar” ou “dispensar” o que necessita para responder e manter este estado natural, de saúde e bem-estar.

A Terapia funciona com a imposição das mãos: o terapeuta faz uma sequência de posições com as  mãos sobre o corpo do indíviduo para que transmita a energia universal e ele seja tratado em todo o seu ser. Pode haver ou não o toque físico, e se houver ele é suave, semelhante a um banho de luz. 

BENEFÍCIOS DO REIKI

São muitos os benefícios do Reiki, pois ele atua de forma conjunta em nosso corpo reequilibrando o organismo. Cada um sente o alívio após a utilização da terapia justamente  onde a sua energia está desequilibrada. Como adeptos do Reiki, começamos a nos sentir melhor de corpo e alma. Se tudo está harmonizado e equilibrado, o resultado é um estado de saúde e bem-estar, que é a forma natural de estarmos neste mundo.

Conheça os principais benefícios do Reiki:

•Acalma e alivia o estresse e ansiedade.
•Ativa o sistema imunológico (sendo essencial no tratamento de doenças).
•Auxilia no tratamento para eliminação de vícios (fumo, álcool, drogas) e hábitos indesejáveis.
•Estimula a criatividade, memória e concentração.
•Dá sensação de alívio emocional durante e após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.
•Provoca uma sensação de total conforto, relaxamento e paz.
•Possibilita a limpeza e clarificação do campo energético.
•Ajuda no crescimento espiritualAlivia a insônia.
•Alivia fobias e medos.
•Excelente nos períodos pré e pós operatório e também em períodos difíceis da vida (luto, separações, traumas diversos).

Do Site: Se Mystic

Nenhum comentário:

Postar um comentário