segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A justiça à reboque da Rede Globo e da catarse.

Lula será condenado e preso.

Não pensem que a Globo ou Moro irão se preocupar com as consequências desta arbitrariedade.

A vacina de deu na condenação, sem provas, de Dirceu e na derubada de Dilma sem amparo legal (a lei brasileira proíbe destituição por falta de apoio político) sem que a sociedade "organizada" reagisse. Ao contrato da reação, esperava quando as instituições estrapolam as suas funções, vários setores agiram à favor das ilicitudes.

Com muito menos "link" e "convicções" a justiça condenou Dirceu como "chefe da quadrilha" do mensalão, porque assim determinou a Rede Globo e a sociedade carente e sedenta de justiciamento.

A formatação do processo é igual, na AP 470 de Joaquim Barbosa e na Lava Jato de Moro.

Há uma metodologia processual penal para os chamados crimes complexos, que é dividir o processo por núcleos.

Foi exatamente como fez o então ministro do STF Joaquim Barbosa na AP 470

Há um grande risco para o liberalismo jurídico é que o de estreitar as possibilidades de defesa e de criminalizar não por provas, mas por dedução .

Não é por acaso que Moro e a área criminal da justiça luta pela aprovação das dez draconianas medidas.

Tão esdrúxulas, antidemocráticas e anti liberal que até Gilmar Mendes as criticou com veemência, inclusive com petardos conta o juiz Moro en audiência no Senado.

O pior, que a própria sociedade, à reboque da mídia, endossa esse movimento que por certo se voltará contra o cidadão comum.

Para que haja aceitação de medidas draconianas que agridem todos os princípios democráticos e liberais é preciso de um processo amplo de convencimento, daí a ligação de Barbosa, à época da AP 470 e agora na Lava a Jato de Moro, a ligação com a grande imprensa é umbilical e criminosa por ser uma cobertura por adesão, sem crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário