quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Aula de baianês

O baiano adora uma amizade. Então para referenciar os amigos há dezenas de expressões:

"E aí negão ?" - Olá amigo, mesmo que o supracitado amigo não seja pardo/afrodescente.
"E aí sacana?!" - Olá amigo.
"Qual foi, viado?!" - Olá amigo.
"E aí, moquirido!?" - Olá amigo.
"E aí, môfilho!?" - Olá amigo.
"E aí carniça?!" - Olá amigo.
"E ae Dinho!?" - Ola Amigo.
"E aê Mão!!!?" - Olá amigo.
"Colé, meu bródi!" - Olá, amigo.
"Colé, miserê!" - Olá, amigo.
"Colé, meu pêxe" - Olá, amigo.
"Colé, men!" - Olá, amigo.
"Colé pivéti!, Colé piva!" - Oi amigo!
“Iaê fenmági” – Oi amigo.
"Diga aê moral - Olá amigo.
"Diga aê, disgraça!" - Olá, amigo.
"Diga minha puta!" - Olá colega, tudo bom?
"Digái, negão!" - Olá, amigo. (independente da cor do amigo)
"E aí, viado!" - Olá, amigo. (independente da opção sexual do amigo)
"E aê, meu rei!?" - Olá amigo.
"Ô, véi!" - Olá amigo.
"Diga, mô pai!" - Oi para você também, amigo!
"E ai, miserê!" - Olá, amigo!
"ÊA!" - Olá, amigo, como vai você? Eu vou muito bem, obrigado.
“Iaê Pau de Lôdo” – Oi amigo.
"Colé de merma?" - Como vai você? (ou Como tem passado, colega?)
"É niuma, miserê" - Sem problemas, amigo.
"Relaxe mô fiu" - Sem problemas, amigo.
"Fique na sua que ninguém te bole." Sem problemas, amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário