sábado, 3 de setembro de 2016

Akasha

Seguindo os conhecimentos antigos, a energia mental se manifesta do mesmo modo que a brisa no lago. Podemos não ver a brisa, mas podemos notar seu efeito na água. Eles nos ensinam que os conhecimentos e os valores estão armazenados de forma potencial em um inconsciente coletivo - analogamente ao que acontece com tudo no mundo quântico - esperando serem acessados voluntariamente para que se manifestem no mundo físico.

Ainda que essa visão do Universo constituído de várias dimensões de matéria possa a princípio nós escandalizar e nos parecer anticientífica, ela não é tão absurda assim pare os físicos atuais como, por exemplo, Stephen Hawking que recentemente afirmou em uma entrevista:

"Demorei muito até acreditar em dimensões suplementares, já que são idéias que brigam com o senso comum. É dificil compreendê - las à partir da experiência prática com os objetos que nos cercam. Relações matemáticas entre esses modelos, o entanto, evidenciam que estamos na pista certa e que a ideia das várias dimensões do Universo deve ser levada à sério. Teorias de mundo com mais de quatro dimensões explicam uma série de fenômenos observados no espaço de maneira muito elegante. O que não sabemos é se essas dimensões extras existem de maneira tão concreta que nos permita viajar através delas.

Trecho extraído do livro "Princípios Herméticos comSciência, de José Pedro Andreeta e Maria de Lourdes Andreeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário