domingo, 4 de setembro de 2016

A Explosão Primordial

Segundo a Cosmologia Moderna, a Grande Explosão Primordial não foi, portanto, uma explosão comum. O Universo em princípio era desprovido de matériae por isso não sofreu a ação de forças que atuam em um Buraco Negro que, ao contrário de expandir, o fazem colapsar em um ponto singular extremamente maciço.

Assim tudo parece ter surgido daquilo que normalmente consideramos um nada - inclusive o espaço e o tempo - e evoluiu até os dias de hoje governado pelas forças naturais; a força gravitacional, força eletromagnética, força nucelar fraca e força nuclear forte. Mas o próprio criador dessa teoria,o físico Andrei Linde, em uma entrevista não parecia muito feliz com essa ideia, quando afirmou:

"Onde estavam escritas as leisi naturais se não existia espaço nem tempo para escrevê - las?   A mecânica quântica pode afirmar que o nosso Universo, conjuntamente às suas leis físicas, tens aparecido como uma flutuação quântica mas, nesse caso, como foram escritas as leis da mecânica quântica antes da criação?"

E nós também podemos fazer uma reflexão sobre o que foi dito. Poderia o Universo, em seu início, seguir leis inexistentes?   E se não houvesse leis físicas que governassem o Universo na fase inicial, como compreender o processo de criação?    O Universo foi mesmo criado pelo acaso ou será que foi planejado?

Trecho extraído do livro "Princípios Herméticos comSciência", de José Pedro Andreeta e Mais de Lourdes Andreeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário