quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Novos Hábitos

Eu o julgava, temia e invejava, nessa ordem. Também o amava, mais minha inveja era maior que o meu amor. Invejava sua facilidade, sua misteriosa capacidade de ser jovem ou velho à vontade; invejava seu talento e, acima de tudo, sua influência sobre quem quer que estivesse por perto. Eu subia pelas paredes ao ouvi-lo entreter as pessoas com as conversas mais interessantes. Sempre tinha algo a dizer; eu nunca tinha, sempre me sentia incompetente, excluído.

É o ponto de aglutinação que dita como nos comportamos e como nos sentimos. Eu não podia compreender esse princípio.

Minha vaidade resistia porque era ali que meu ponto de aglutinação estava alojado.

Eu ainda não tinha aprendido que a maneira de deslocar aquele ponto é estabelecer novos hábitos. Fazê-lo deslocar pela vontade.

A única maneira de lidar com nossos semelhantes é não ter vaidade.

Essa mudança de posição não está ligada a uma explosão emocional, mas à ação.

A compreensão emocional chega com a ação firme e continuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário