sexta-feira, 17 de julho de 2015

Tempo, tempo

Mas as flores crescem com tanta lentidão! Não creio que eu tenha tanto tempo. Sinto que devo fazer alguma coisa agora. – As flores crescem no ritmo propício a elas. Não é fácil ver o caminho serpentear e desaparecer adiante, sabendo que é longa a subida. Você quer entrar em ação porque foi treinado para isso. Mas primeiro precisa compreender. - A compreensão sem ação parece infrutífera. – E agir sem compreender pode ser perigoso. Se agir antes de compreender, você nem sequer saberá o que faz!  Não é preciso correr, nem há para onde correr. Você tem tempo à vontade para realizar qualquer coisa. – Nessa vida? – Ou na próxima.  Ignorando as suas tentativas de me animar, mergulhei mais ainda na autocrítica. Como eu poderia entrar em contato com o meu Eu superior se nem conseguia ficar em uma fila sem me impacientar, dirigir no limite da velocidade ou relaxar em um engarrafamento? – Você supõe que tem um problema grave a resolver. Mas será que de fato tem? Em minha experiência, aprendi que, justo quando a vida parece piorar, podemos na verdade estar nos preparando para dar um salto. Simples não. Fácil, mas inevitável...Cedo ou tarde acontece. Você ainda está preso ao drama, e não pode ver além dele. Cada qual tem o seu próprio papel. No momento certo você saberá o seu propósito. O caminho do guerreiro pacífico começa pelo acolhimento dos três Eus: ter a cabeça nas nuvens, e os pés no chão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário